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dc.contributor.advisorSá, Jorge Vaz de Oliveira epor
dc.contributor.advisorReis, L. P.por
dc.contributor.authorSantos, Danilo Miguel Barrosopor
dc.date.accessioned2016-02-04T15:54:15Z-
dc.date.available2016-02-04T15:54:15Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/40105-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informaçãopor
dc.description.abstractTodos os anos o método de recrutamento de professores em Portugal é alvo de duras críticas. Essas críticas passam pela demora na colocação, a distância da residência dos docentes para os locais onde são colocados e as injustiças nas ordenações dos professores no processo de colocação. O trabalho proposto tem como objetivo encontrar processos para a melhoria do sistema nacional de colocação de professores. Para isso, primeiro foi preciso compreender o funcionamento deste processo para poder melhorá-lo. Para que essa melhoria seja significativa, foi estudado o sistema de colocação existente noutros países europeus e foi efetuada uma análise comparativa. Foram também realizadas entrevistas a diretores de escolas e foi distribuído um questionário a professores com o objetivo de tentar perceber qual a opinião destes, professores e diretores, acerca do funcionamento do sistema atual de colocação de professores e que melhorias sugeriam para colmatar as falhas existentes. Após a análise dos resultados relativamente à opinião dos inquiridos e entrevistados, chegou-se a uma lista de requisitos para melhorar o sistema e foi proposto um novo algoritmo de colocação.por
dc.description.abstractEvery year the teacher’s recruitment in Portugal is criticized. These critical are based on the delay of placing, the distance between teachers’ house and the region they are placed and the injustices in the ordinance of teachers on the placement process. The proposed study aims to find the way to improve the national system of teacher deployment. For this, first it was necessary understand the process functioning in order to improve it. For the improvement be significant, was studied the existing placement system in other European countries and was made a comparative analyses. Were also held interviews with school directors and it was distributed a questionnaire to teachers in order to try to understand what is their opinion, teachers and directors, about the operation of current system of teacher deployment and to suggest improvements to bridge the existing gaps. After the results analysis regarding the opinions of respondent and interviewed, we reach to a list of requirements to improve the system and it was proposed a new placement algorithm.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino secundáriopor
dc.subjectSistema de colocação de professorespor
dc.subjectCarreira docentepor
dc.subjectSistema de colocação de professores europeupor
dc.subjectAlgoritmo de colocação de professorespor
dc.subjectSystem placement teacherpor
dc.subjectTeaching careerpor
dc.subjectEuropean teacher’s recruitmentpor
dc.subjectPlacement algorithm teacherspor
dc.titleMelhoria do sistema nacional de colocação de professorespor
dc.title.alternativeImproving the national teacher placement systempor
dc.typemasterThesis-
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DSI - Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação

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