Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/40223

TítuloBranding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata
Outro(s) título(s)Branding and communication of a women’s fashion brand: study case: the Maragata
Autor(es)Marques, Andreia Daniela Pimentel
Orientador(es)Carvalho, Miguel
Azevedo, António Joaquim Araújo de
Palavras-chaveBranding
Comunicação de moda
Fashion communication
Data2015
Resumo(s)Este trabalho teve como objectivo principal um estudo sobre a marca de moda feminina Maragata que surgiu recentemente no mercado. O estudo recai num questionário sobre a marca realizado a 92 pessoas do sexo feminino de idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos e tem como objectivo apurar a personalidade percebida pelo segmento-alvo, perceber se o nome escolhido é o ideal, se os preços praticados pela marca são aceites pelo público e qual a sua posição em relação aos concorrentes que definiu para sí mesma. Apresenta-se também a elaboração de duas colecções de moda feminina para a marca, uma colecção casual e uma de festa/cerimónia e ainda sugestões de alteração de logótipo. São apresentadas também referências bibliográficas sobre o tema marca e sobre as questões abordadas no estudo realizado e uma apresentação da marca.
This project aimed to study a women's fashion brand "Maragata", which recently came out to the market. The study falls on a survey about the brand held on 92 women with ages between 20 and 50 and had the goal to find out the brand personality perceived from the target segment, to understand if the name is the ideal, if the prices proposed by the brand are accepted by the costumers and which is it’s position in relation to it’s identified main competitors. Two women's collections will be evaluated during the study, one more casual and one more classic. Logo suggestions were also considered during the study to be used as new logos for the brand. Some bibliographical references about the theme brand and about the issues presented in the study elaborated about the brand will also be presented in this project.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Design e Comunicação de Moda
URIhttps://hdl.handle.net/1822/40223
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DET/2C2T - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
dissertação_Andreia Marques_2015.pdf4,28 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID