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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCatarino, André P.por
dc.contributor.advisorMarques, Nuno Filipe Pinto de Oliveirapor
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Raquel Salgadopor
dc.date.accessioned2016-02-12T16:03:21Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/40256-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Design de Comunicação de Modapor
dc.description.abstractO comércio eletrónico tem vindo a ser um tema muito discutido no mundo da internet. Esta ferramenta comercial tem-se revelado no ambiente do comércio como um canal de vendas repleto de potencial. A maioria das empresas recorre a esta ferramenta de venda para estimular a internacionalização, permitindo-lhes o acesso aos mercados externos de uma forma mais facilitada. Neste sentido temos assistido a novas formas de vender o produto em ambiente online, pese embora o facto de que o comércio online tenha, cada vez mais, a tendência de aproximar-se do comércio tradicional. No entanto, tem-se assistido a um maior cuidado na forma como se apresentam os produtos em ambiente online, com recurso a tecnologias interativas que permitem uma aproximação entre o produto e o consumidor. Principalmente no campo do comércio de vestuário, tem-se assistido a algumas dificuldades na forma de expor o produto, devido ao facto de ser mais árdua a tarefa de justificar uma compra sem que o consumidor possa experimentar a peça de vestuário. Tendo em conta esta dificuldade, a presente investigação focou-se num estudo exaustivo de lojas online de vestuário, com o objetivo de perceber quais as tecnologias que mais se utilizam no ambiente online para colmatar a lacuna existente na ausência de experimentação do produto, tendo em vista a realização do principal objetivo da loja online, a compra. Este projeto contempla a realização de um estudo que tem como objetivo, o levantamento de tecnologias interativas existentes, debruçando-se sobre as tecnologias mais utilizadas, como: as galerias de imagens com modelo e sem modelo, o recurso ao zoom/fullscreen e o vídeo. Os resultados obtidos contemplam os seguintes objetivos: o levantamento das tecnologias interativas existentes, das tecnologias identificadas relacionar/compreender quais as que colmatam a lacuna de experimentação no momento da compra. Os resultados revelaram uma escassa aplicação de técnicas de interatividade mais avançadas, uma aplicação de vídeo quase inexistente, pese embora o facto de os mais jovens privilegiarem a utilização desta técnica, o vídeo demonstrou estar sempre associado à utilização de outras tecnologias, demonstrando que a utilização de várias técnicas de interatividade revela um maior interesse no produto que por sua vez pode ser um fator determinante na efetivação da compra.por
dc.description.abstractE-commerce has become a much discussed topic throughout the World Wide Web. This commercial tool has proved commercially environment as a potential full sales channel. Most companies uses this sales tool to stimulate internationalization, allowing them access to foreign markets in an easier way. In this sense we have seen new ways to sell the product in online environment, despite the fact that online trade is increasingly the tendency to approach the traditional trade. However, we have witnessed a larger care in how fashion products are presented in the online environment, using interactive technologies that allow a connection between the product and the consumer. Especially in the clothing trade field, there has been some difficulties in the way of exposing the product due to it being more difficult the task of justifying a purchase without the consumer can experience the garment. Given this difficulty, this research focused on a comprehensive study of online fashion stores, in order to understand which technologies are used more in the online environment to bridge the gap in the absence of product testing, in view to achieving the main objective of the online store, buying. This project involves the completion of a study that aims to be, the existing interactive technologies, leaning on the most used technologies, such as image galleries with model and no model, the use of the zoom / fullscreen and video. The results include the following objectives: mapping existing interactive technologies, identified technologies relate / understand what that clog experimentation gap at time of purchase. The results showed a little more advanced interactive application techniques, a video application almost non-existent, despite the fact that younger give priority to the use of this technique, when video proved to be associated with the use of other technologies, demonstrating that the use several interactive techniques reveals a greater interest in the product which in turn can be a determining factor in the effectiveness of purchase.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectInteratividadepor
dc.subjectComunicação de moda onlinepor
dc.subjectInteractivitypor
dc.subjectOnline fashion communicationpor
dc.titleEstudo das tecnologias de interatividade no processo de compra em contexto das lojas de vestuário on-linepor
dc.title.alternativeStudy of the technologies of interactivity on purchase process in the context of Online Clothing Storespor
dc.typemasterThesispor
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia dos Materiaispor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DET/2C2T - Dissertações de mestrado

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