Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/43026
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mata, R.T. | por |
dc.contributor.author | Gomes, A. Rui | por |
dc.date.accessioned | 2016-11-16T10:31:08Z | - |
dc.date.available | 2016-11-16T10:31:08Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-7585-782-3 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/43026 | - |
dc.description.abstract | [Excerto] O crescente interesse no estudo da liderança no desporto deve-se, em grande parte, à compreensão do impacto das ações dos treinadores no rendimento e na satisfação dos atletas, bem como no seu bem-estar emocional e psicológico (Horn, 2008). Neste sentido, o tipo de liderança exercido pelo treinador influencia a relação com os atletas e o desenvolvimento e progressão destes ao longo da carreira desportiva (e.g., duração, desempenho, sucesso, etc.) (Smoll & Smith, 1989). Assim, a liderança pode ser definida por “um processo comportamental no sentido de influenciar indivíduos e grupos, tendo em vista objetivos estabelecidos” (Barrow, 1977, p. 232). Esta definição compreende três implicações. A liderança influência pessoas que estejam dispostas, voluntariamente, a contribuir para o bem do grupo; o líder deve assumir a coordenação e orientação do grupo para os objetivos definidos; e os objetivos variam consoante a organização (Kaiser, Hogan, & Craig, 2008). [...] | - |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Vetor Editora | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | Liderança | por |
dc.subject | Desporto | por |
dc.subject | Liderança no desporto | por |
dc.subject | Liderança transformacional | por |
dc.subject | Modelo trifásico | por |
dc.title | Relação treinador-atleta: Teoria, investigação e intervenção | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.relation.publisherversion | https://www.vetoreditora.com.br/produto/1960553/relacoes-interpessoais-concepcoes-e-contextos-de-intervencao-e-avaliacao | por |
oaire.citationStartPage | 155 | por |
oaire.citationEndPage | 174 | por |
oaire.citationIssue | 1 | por |
oaire.citationTitle | Relações interpessoais: Concepções e contextos de intervenção e avaliação | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Psicologia | por |
sdum.bookTitle | Relações interpessoais: Concepções e contextos de intervenção e avaliação | por |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
11-Capítulo-Relação treina e atleta-Livro-Relações interpessa-R Mata & R Gomes.pdf | 879,29 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons