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TítuloA importância dos instrumentos digitais para a economia do turismo: estudo de caso da Ticketbar
Outro(s) título(s)The importance of digital tools for the economics of tourism: the case study of Ticketbar
Autor(es)Vilaça, Ana Sofia Rodrigues da Silva
Orientador(es)Mourão, Paulo
Palavras-chaveInstrumentos digitais
Turismo
Internet
Comércio eletrónico
Blogues
Redes sociais
Ticketbar
Digital tools
Tourism
E-commerce
Blogs
Social networks
Data2016
Resumo(s)Numa era em que o digital impera, os consumidores vivem rodeados de informação e serviços aos quais podem aceder instantaneamente, através de um clique. A Internet permitiu a alavancagem dos instrumentos digitais e, agora, os consumidores servem-se disso e começam a procurar e a obter informação usando a Internet em detrimento das deslocações a uma agência de viagens. O turismo, uma atividade económica que tem vindo a crescer a nível mundial, não ficou alheio a esse fenómeno. Os turistas, para além de procurarem informação online, começaram a comprar online – comércio eletrónico. As empresas começaram a ter noção dessa realidade e decidiram ultrapassar as suas fronteiras nacionais, iniciando o seu negócio online. De forma a promover a sua presença online, as empresas turísticas fazem uso dos instrumentos digitais – blogues, redes sociais e apps – para gerar tráfego para o seu website. No decurso deste estudo, aplicado à realidade da Ticketbar, foi possível perceber que o uso dos instrumentos digitais influencia as estratégias das empresas turísticas, da mesma forma que estas, pelo facto de envolverem instrumentos digitais, aumentam, por sua vez, o volume de negócios das empresas.
In an age of digital rules, in which consumers have been living surrounded by information and services which they can access instantly by a click, the internet has triggered the use of digital tools and thus, consumers have begun to find and obtain information using the Internet instead of going to a travel agency. Tourism, an economic activity that has been growing worldwide was also affected by this phenomenon. Tourists, in addition to seeking for information online, began to buy online – ecommerce. Companies started to be aware of this reality and their national borders were overcome, starting their online business. In order to promote their online presence, tourism companies started to make use of digital tools – blogs, social networking and apps, generating instant traffic to their website. Within the framework of this study, adapted to the reality of Ticketbar, it was possible to notice that the use of digital tools has influenced the strategies of tourism companies, increasing, in this way, the volume of trade for these companies.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Negócios Internacionais
URIhttps://hdl.handle.net/1822/44664
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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