Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/45689

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPalhares, Pedropor
dc.contributor.authorPereira, Sandra Marisapor
dc.date.accessioned2017-05-23T11:23:00Z-
dc.date.issued2017-04-11-
dc.date.submitted2017-01-31-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/45689-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.description.abstractO projeto “A Resolução de Problemas numa Ótica Interdisciplinar” surgiu no âmbito da PES (Prática de Ensino Supervisionada) do Mestrado em Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico. O projeto apresenta enquadramentos diferentes para os ciclos de ensino em questão, ou seja, no 1.º Ciclo alia-se a resolução de problemas a uma história e no 2.º Ciclo alia-se a resolução de problemas a um conteúdo curricular das Ciências Naturais - os microrganismos. Este projeto dá especial importância à motivação dos alunos para as atividades implementadas e consequentemente para a aprendizagem. Assim, o projeto foi elaborado por forma a que a resolução de problemas surgisse num ambiente criativo, que fosse ao encontro dos interesses dos alunos e proporcionasse aprendizagens significativas.por
dc.description.abstractThe project “Problem Solving from an Interdisciplinary Perspective” come to light under the Supervised Teaching Practice of the Master in Teaching 1.st and 2.nd Cycle in Basic Teaching. The project presents different frameworks for the teaching cycles in question, that is, in the 1st Cycle connects the problem solving to a story and in the 2nd Cycle connects the problem solving to a curricular content of Natural Sciences - microorganisms. This project gives particularly importance to the motivation of students for the implemented activities and consequently for learning. Thus, the project was designed so that the resolution of problems arose in a creative environment, that would meet the interests of students and would provide meaningful learning.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectResolução de problemaspor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectInteresse e motivaçãopor
dc.subjectAprendizagem significativapor
dc.subjectProblem solvingpor
dc.subjectInterdisciplinaritypor
dc.subjectInterest and motivationpor
dc.subjectMeaningful learningpor
dc.titleA resolução de problemas numa ótica interdisciplinarpor
dc.title.alternativeProblem solving from an interdisciplinary perspectivepor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201684675por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade18 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CIEd - Dissertações de Mestrado em Educação / MSc Dissertations in Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sandra Marisa Pereira.pdf
Acesso restrito!
6,54 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID