Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/48983

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Rejane Bezerrapor
dc.contributor.authorRamalho, Betania Leitepor
dc.contributor.authorViana, Isabel Carvalhopor
dc.date.accessioned2018-01-03T10:57:40Z-
dc.date.available2018-01-03T10:57:40Z-
dc.date.issued2017-12-
dc.identifier.citationBarros, R. B.; Ramalho, B. L. & Viana, I. C. (2017). Necessidades formativas para a docência: perspectivas de professores e gestores do IFRN. REVISTA DE ESTUDIOS E INVESTIGACIÓN EN PSICOLOGÍA Y EDUCACIÓN, eISSN: 2386-7418, 2017, Vol. Extr., No. 06, 346-351.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/48983-
dc.description.abstractNo complexo processo de mudança e inovação que acontece em razão da reconfiguração da identidade institucional dos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia–IFRN/Brasil, o coletivo dos professores e sua formação se instituem como uma dimensão de essencial importância para responder aos desafios que as mudanças colocam aos professores. Essa situação requer uma revisão substantiva no que se refere à formação continuada e ao seu papel nos processos de renovação e inovação das práticas docentes e curriculares. O estudo analisa a visão de professores bacharéis e gestores do IFRN sobre a dimensão profissional da docência.por
dc.description.abstractIn the complex process of changes and innovation occurring due to the reconfiguration of the institutional identity of the Federal Institute of Education, Science and Technology-IFRN/Brazil, the collective of teachers and their education are established as a dimension of essential importance to respond to the challenges that such changes point out to teachers. Such situation requires a substantive revision regarding continuing education and its role in the renewal and innovation processes of teaching and curricular practices. This study analyzes the view of both IFRN bachelor teachers and managers on the professional dimension of teaching.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.description.sponsorshipEste trabalho foi financiado por Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no ámbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade da Coruña. Facultade de Ciencias da Educaciónpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDocênciapor
dc.subjectEducação profissional e tecnológicapor
dc.subjectNecessidades formativaspor
dc.subjectTeachingpor
dc.subjectProfessional and technological educationpor
dc.subjectTeachers’ education needspor
dc.titleNecessidades formativas para a docência: perspectivas de professores e gestores do IFRNpor
dc.title.alternativeTraining needs for teaching: perspectives of IFRN teachers and managerspor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewednopor
oaire.citationStartPage346por
oaire.citationEndPage351por
oaire.citationIssue6por
oaire.citationConferencePlaceA Coruña, Españapor
oaire.citationVolumeExtr.por
dc.identifier.eissn2386-7418-
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.06.2796por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEC - Trabalhos de Investigação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rejane-Betania-Isabel-2796-10219-1-PB.pdf1,27 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID