Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/50026
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Viana, Fernanda Leopoldina | por |
dc.contributor.author | Ribeiro, Iolanda | por |
dc.contributor.author | Baptista, Adriana | por |
dc.contributor.author | Brandão, Sara | por |
dc.contributor.author | Cadime, Irene Maria Dias | por |
dc.contributor.author | Santos, Sandra | por |
dc.date.accessioned | 2018-02-02T13:01:57Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Viana, F. L., Ribeiro, I., Baptista, A., Brandão, S., Cadime, I., & Santos, S. (2017). Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a prática. In F. L. Viana, I. Ribeiro & S. Barrera (Orgs.), DECOLE-Desenvolvendo competências de letramento emergente (pp. 61-92). Porto Alegre: Penso. | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-8429-108-3 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/50026 | - |
dc.description.abstract | Neste capítulo é apresentada uma descrição das orientações e opções gerais consideradas na elaboração das atividades relacionadas com o planejamento da leitura, com a exploração do texto, com a escrita, com a reflexão morfossintática e com a consciência fonológica. Descrevem-se, ainda, algumas atividades, como Baú do Tesouro, da Árvore das Palavras, do Livro das Rimas, dos Jogos de Consciência Fonológica e dos Jogos Tradicionais. Trata-se de atividades transversais à exploração de todos os textos e que podem ser efetuadas sempre que o educador julgar oportuno ou for solicitado pelas crianças, sem uma ligação específica ao programa. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal; Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Penso Editora | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Desenvolvimento da consciência fonológica | por |
dc.subject | Desenvolvimento da consciência morfossintática | por |
dc.subject | Desenvolvimento da linguagem | por |
dc.subject | Linguagem escrita | por |
dc.title | Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a prática | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.comments | O embargo manter-se-á até haver autorização da editora. Esta apenas terá lugar após a obra esgotar e se a mesma não manifestar vontade de a reeditar | por |
oaire.citationStartPage | 61 | por |
oaire.citationEndPage | 92 | por |
oaire.citationIssue | 1ª | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.bookTitle | DECOLE. Desenvolvendo competências de letramento emergente | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VIANA_Cap_4.pdf Acesso restrito! | 828,66 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |