Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/50026

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorViana, Fernanda Leopoldinapor
dc.contributor.authorRibeiro, Iolandapor
dc.contributor.authorBaptista, Adrianapor
dc.contributor.authorBrandão, Sarapor
dc.contributor.authorCadime, Irene Maria Diaspor
dc.contributor.authorSantos, Sandrapor
dc.date.accessioned2018-02-02T13:01:57Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationViana, F. L., Ribeiro, I., Baptista, A., Brandão, S., Cadime, I., & Santos, S. (2017). Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a prática. In F. L. Viana, I. Ribeiro & S. Barrera (Orgs.), DECOLE-Desenvolvendo competências de letramento emergente (pp. 61-92). Porto Alegre: Penso.por
dc.identifier.isbn978-85-8429-108-3por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/50026-
dc.description.abstractNeste capítulo é apresentada uma descrição das orientações e opções gerais consideradas na elaboração das atividades relacionadas com o planejamento da leitura, com a exploração do texto, com a escrita, com a reflexão morfossintática e com a consciência fonológica. Descrevem-se, ainda, algumas atividades, como Baú do Tesouro, da Árvore das Palavras, do Livro das Rimas, dos Jogos de Consciência Fonológica e dos Jogos Tradicionais. Trata-se de atividades transversais à exploração de todos os textos e que podem ser efetuadas sempre que o educador julgar oportuno ou for solicitado pelas crianças, sem uma ligação específica ao programa.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal; Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherPenso Editorapor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectDesenvolvimento da consciência fonológicapor
dc.subjectDesenvolvimento da consciência morfossintáticapor
dc.subjectDesenvolvimento da linguagempor
dc.subjectLinguagem escritapor
dc.titleDesenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a práticapor
dc.typebookPartpor
dc.commentsO embargo manter-se-á até haver autorização da editora. Esta apenas terá lugar após a obra esgotar e se a mesma não manifestar vontade de a reeditarpor
oaire.citationStartPage61por
oaire.citationEndPage92por
oaire.citationIssuepor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleDECOLE. Desenvolvendo competências de letramento emergentepor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
VIANA_Cap_4.pdf
Acesso restrito!
828,66 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID