Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52340

TítuloSocial x Digital: uma análise do uso das TIC no contexto escolar
Outro(s) título(s)Social x Digital: an analysis of the use of ICT in the school context
Autor(es)Braga, Wylnara
Silva, Bento Duarte
Palavras-chaveInclusão Social
Inclusão Digital
Tecnologias da Informação e Comunicação
Social Inclusion
Digital Inclusion
Information and Communication Technologies
DataDez-2017
EditoraUniversidad de A Coruña
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
CitaçãoBraga, Wylnara & Silva, Bento (2017). Social x Digital: Uma análise do uso das TIC no contexto escolar. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., nº 13, pp. 119-123.
Resumo(s)Este trabalho, decorrente de uma dissertação de mestrado em curso, busca analisar de que forma a escola pode contribuir para a inclusão digital frente às desigualdades sociais e quais interferências que a realidade social dos estudantes do Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Zona Leste (IFAM-CMZL) possuem no acesso às TIC. Para isso, foi realizado um estudo survey de tipo descritivo e exploratório, através da aplicação de um questionário eletrônico sobre aspectos socioeconômicos e tecnológicos aos estudantes do IFAM-CMZL localizado na cidade de Manaus-Amazonas no Brasil.
This work, based on an ongoing Master's dissertation, seeks to analyze how the school can contribute to digital inclusion in the face of social inequalities and what interferences the social reality of Federal Institute of Amazonas - Campus Manaus Zona Leste (IFAM-CMZL) students has in accessing ICT. For this, a descriptive and exploratory study was carried out, through the application of an electronic questionnaire on socioeconomic aspects and technological to the students of IFAM-CMZL located in the city of Manaus- Amazonas in Brazil.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52340
DOI10.17979/reipe.2017.0.13.2536
e-ISSN2386-7418
Versão da editorahttps://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.13
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Social x Digital - uma análise do uso das TIC no contexto escolar - Reipe.pdf733,94 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID