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TítuloReflexões pós-coloniais em torno da avaliação em educação
Autor(es)Afonso, Almerindo Janela
Data2015
EditoraEdições Uni-Cv
Resumo(s)[Extrato] Não tenho encontrado muitas formas novas e sociologicamente sugestivas nas abordagens ao campo complexo da avaliação em educação. Sem qualquer pretensão de sequer contribuir para superar essa lacuna, o que aqui pretendo sucintamente ensaiar (e que, pelo menos para mim, surge como algo pouco discutido e como uma possibilidade em aberto) é o questionamento das políticas de avaliação à luz dos contributos das teorias pós-coloniais. Dito de outro modo, gostaria de chamar a atenção para quadros teórico-conceptuais cujos pressupostos políticos, culturais e epistemológicos podem, à primeira vista, caracterizar-se por uma elevada exterioridade a um campo em que as abordagens começam a ser repetitivas e previsíveis, mas penso que é aí que podemos encontrar desafios novos para pensar as políticas de avaliação. Finalmente, o exercício justifica-se por se cruzar no caminho entre os meus interesses de investigação e a temática geral deste evento – Políticas e Práxis da Educação nas Perspetivas e em Contextos Pós-coloniais. .
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/53294
ISBN978-989-8707-23-9
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

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