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https://hdl.handle.net/1822/53294
Título: | Reflexões pós-coloniais em torno da avaliação em educação |
Autor(es): | Afonso, Almerindo Janela |
Data: | 2015 |
Editora: | Edições Uni-Cv |
Resumo(s): | [Extrato] Não tenho encontrado muitas formas novas e sociologicamente sugestivas nas abordagens ao campo complexo da avaliação em educação. Sem qualquer pretensão de sequer contribuir para superar essa lacuna, o que aqui pretendo sucintamente ensaiar (e que, pelo menos para mim, surge como algo pouco discutido e como uma possibilidade em aberto) é o questionamento das políticas de avaliação à luz dos contributos das teorias pós-coloniais. Dito de outro modo, gostaria de chamar a atenção para quadros teórico-conceptuais cujos pressupostos políticos, culturais e epistemológicos podem, à primeira vista, caracterizar-se por uma elevada exterioridade a um campo em que as abordagens começam a ser repetitivas e previsíveis, mas penso que é aí que podemos encontrar desafios novos para pensar as políticas de avaliação. Finalmente, o exercício justifica-se por se cruzar no caminho entre os meus interesses de investigação e a temática geral deste evento – Políticas e Práxis da Educação nas Perspetivas e em Contextos Pós-coloniais. . |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/53294 |
ISBN: | 978-989-8707-23-9 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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