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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRosário, Pedropor
dc.contributor.advisorMagalhães, Paulapor
dc.contributor.authorFerreira, Filipe André Sousapor
dc.date.accessioned2018-11-16T11:41:03Z-
dc.date.issued2018-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/56975-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Psicologiapor
dc.description.abstractDigital Games have been gaining new relevance in the research community, and in the recent years more and more studies have been conducted regarding their implementations on education. The present integrative review aims at providing an overview of how these implementations have been improving students’ performance and motivations towards mathematics. Also it will be focused on understanding the perspectives of teachers towards the implementations of this new method. It was possible to understand that in the generality the use of digital games helped improving students’ attitudes towards mathematics and their performance in it, however there were some different factors that influenced positively and negatively the impact of these games. It was also possible to note that teachers have a good perspective about the introduction of digital games; however they discouraged the use of this games by themselves without traditional methods.por
dc.description.abstractOs jogos digitais têm ganho uma nova relevância na comunidade científica e recentemente, investigadores têm realizado estudos para testar a sua implementação na área da educação. A presente revisão integrativa tem como objetivo providenciar uma visão sob como é que estas implementações têm influenciado o desempenho e atitudes dos alunos em relação à matemática. Terá ainda como segundo objetivo, perceber o ponto de vista dos professores em relação à introdução deste método nas salas de aula. Foi possível perceber que de um modo geral, o uso de jogos digitais ajudou nas atitudes relativamente à aprendizagem da matemática o que levou a uma melhoria do desempenho dos alunos. Foi ainda possível perceber que existem diversos factores relativamente à implementação e desenho dos jogos que podem levar a ganhos posítivos ou negativos tanto a nível da performance como também das atitudes. No que diz respeito aos professores, foi possível perceber que estes vêm os jogos digitais como positivos para a educação, no entanto sentem que estes devem ser usados como ajudas para o método de ensino tradicional.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectDigital-gamespor
dc.subjectTeachingpor
dc.subjectLearningpor
dc.subjectEngagementpor
dc.subjectMathematicpor
dc.subjectPerformancepor
dc.subjectAchievementpor
dc.subjectJogos digitaispor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectAtitudespor
dc.subjectEnsinamentopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEnvolvimentopor
dc.subjectDesempenhopor
dc.titleDigital games and mathematic education: an integrative reviewpor
dc.title.alternativeJogos digitais e aprendizagem de matemática: uma revisão integrativapor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202013774por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade12 valorespor
sdum.uoeiEscola de Psicologiapor
dc.subject.fosCiências Sociais::Psicologiapor
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Master+Thesis_16.10.2018_Filipe+Ferreira.pdf
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