Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/57095

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeite, Laurindapor
dc.contributor.authorDourado, Luíspor
dc.contributor.authorMorgado, Sofiapor
dc.date.accessioned2018-11-30T08:52:15Z-
dc.date.available2018-11-30T08:52:15Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationLeite, L., Dourado, L., & Morgado, S. (2018). Formação contínua de professores de ciências, em Portugal: Desafios e formas de os superar. In A. F. Cachapuz, A. Shigunov Neto, & I. Fortunato (Org.), Formação inicial e continuada de professores de ciências: O que se pesquisa no Brasil, Portugal e Espanha (pp. 235-256). São Paulo: Edições Hipótese.por
dc.identifier.isbn978-85-60127-00-9-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/57095-
dc.description.abstractNos últimos anos, o conhecimento tem evoluído a um ritmo alucinante, pelo que as aprendizagens realizadas por qualquer profissional durante a sua formação inicial ficam rapidamente desatualizadas. Por isso, a formação inicial precisa, cada vez mais, de ser encarada como o início de um percurso formativo que deve ser contínuo e, por isso, ocorrer ao longo de toda a vida profissional. No entanto, esse percurso necessita de se adequar, permanentemente, a novas realidades sociais e culturais que, também elas, são objeto de evoluções constantes, de um modo especial nas sociedades científica e tecnologicamente avançadas. A profissão docente não é alheia a estas realidades, pelo que, por muito boa que seja a formação inicial facultada aos futuros docentes, é necessário que haja condições para uma formação contínua de professores que lhes faculte ferramentas, de natureza diversa, exigidas para responderem, de modo eficaz, aos desafios das novas realidades com que se vão deparando ao longo da sua carreira.por
dc.description.sponsorshipEste trabalho foi financiado pelo CIEd – Centro de Investigação em Educação, Instituto de Educação, UMinho, UID/CED/01661/2016 – através de fundos nacionais da FCT/MCTES-PT.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFormação contínuapor
dc.subjectProfessores de ciênciaspor
dc.subjectPortugalpor
dc.titleFormação contínua de professores de ciências, em Portugal: desafios e formas de os superarpor
dc.typebookPartpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://nutecca.webnode.com/edicoes-hipotese-e-books/por
oaire.citationStartPage235por
oaire.citationEndPage256por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleFormação inicial e continuada de professores de ciências: o que se pesquisa no Brasil, Portugal e Espanhapor
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Paginas de FormProfCiencias.Hipotese - LL et al.pdf739,39 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID