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TítuloA avaliação da eficácia da formação em contexto empresarial: um estudo de caso exploratório
Outro(s) título(s)The evaluation of training business context: an exploratory case study
Autor(es)Silva, Sara Alexandra de Carvalho e
Orientador(es)Rocha, M. Custódia J.
Palavras-chaveGestão
Formação
Avaliação
Eficácia
Recursos humanos
Management
Training
Evaluation
Efficacy
Human resources
Data2018
Resumo(s)Estamos numa sociedade cada vez mais inovadora e ativa em todas as áreas. As organizações deparam-se com as exigências do mercado de trabalho e sentem-se pressionadas para acompanhar o teor de políticas que exigem uma gestão de qualidade. Este estudo é feito numa organização empresarial do norte de Portugal que se estende a diferentes pontos geográficos a nível nacional e internacional. As suas áreas de atuação são variadíssimas assim como os seus recursos humanos. Os recursos humanos tornam-se o pilar fundamental de uma organização. Neste estudo, questionando vários colaboradores e chefias, analisamos os processos inerentes à gestão da formação de recursos humanos, a nível da avaliação da eficácia dessa formação e percebemos como uma gestão de qualidade implica que um departamento de recursos humanos se concentre na gestão da formação dos seus recursos humanos, atendendo às qualificações e às competências imediatas mas tendo também em vista a educação ao longo da vida. Abordamos, como se sabe, um tema bastante controverso e atual.
We are in an increasingly innovative and dynamic society. Organizations have to face labor market demands and are pressured to keep pace with policies that require quality management. This study is in a business organization in the north of Portugal that extends to different geographical points, both national and international. Its areas of activity and its human resources are multiple. Human resources become the cornerstone of an organization. In this study, through the questioning of several employees and managers, we analyze the inherent processes to the management of human resources training, in terms of evaluating its effectiveness, and in what ways quality management leads a human resources department to concentrate on employees' training management, considering immediate qualifications and competences with lifelong education perspective. As known, we address a very controversial but current issue.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Formação, Trabalho e Recursos Humanos)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/59589
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatorio Estagio Sara de Carvalho e Silva PG32787 FINAL CR..pdf
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