Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/62684

TítuloIntervenção vocacional para jovens em risco: o papel da acção preventiva
Outro(s) título(s)Career development theory and practices for at risk-youth
Autor(es)Taveira, Maria do Céu
Sousa, Ana Paula
Palavras-chaveCareer development
At-risk youth
School dropout
Desenvolvimento vocacional
Jovens em risco
Comportamento desviante
Abandono escolar
Data2005
EditoraEdições Universidade Lusíada
RevistaPsiconomia
CitaçãoTaveira, M. C., & Sousa, A. P. (2005). Intervenção vocacional para jovens em risco: O papel da acção preventiva. Psiconomia, 1(2), 131-145.
Resumo(s)No presente artigo procura-se evidenciar como a teoria e prática do desenvolvimento vocacional poderão ajudar os profissionais da educação, da saúde e da acção social a equacionar a ajuda a jovens em risco psicossocial. Especial ênfase é dada à problemática da intervenção de cariz preventivo, destinada a favorecer atitudes e comportamentos construtivos de aprendizagem e de exploração, planeamento e gestão da carreira ao longo da vida.
This article aims to demonstrate how career development theory and practices can be a useful basis for educational, health and social service professionals conceptualise effective psychosocial interventions with at-risk youth. The focus is on career education practices aimed to develop learning and career exploration, planning and decision-making.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/62684
ISSN1645-8818
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIPsi - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ana Paula Sousa e MCT 2004 DV de jovens em risco.pdf539,45 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID