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TítuloFormação continuada. Um estudo com professores de Educação Física
Autor(es)Maciel, Maridalva Cardoso
Cunha, António Camilo
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Maia, Dario Zivomar Flexa
Palavras-chaveFormação Continuada
Formação Contínua
Professores
Educação Física
DataOut-2016
EditoraRealize Eventos Científicos e Editora Ltda
RevistaAnais CONEDU
CitaçãoMaciel, M. C., Cunha, A. C., Silva, C. & Maia, D. Z. (2016). Formação Continuada. Um Estudo com Professores de Educação Física. In F. C. Fontes (Org.). III Congresso Nacional de Educação. Cenários contemporâneos: a educação e suas multiplicidades (05 a 07 de outubro, pp. 12). Natal – RN, Brasil: Realize Eventos Científicos e Editora Ltda. ISSN: 2358-8829. Disponível em http://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/21057
Resumo(s)A implantação de novas unidades de ensino aliada ao surgimento e implementação de novas técnicas e tecnologias no ensino brasileiro exigiu a adequação da disciplina Educação Física e seus profissionais nessa nova realidade. Tal fato voltam os olhares para os professores de Educação Física do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), com o intuito de perceber se tais mudanças interferem no desenvolvimento de suas ações pedagógicas. Foi neste contexto que emergiu a pesquisa, tomando como referência os seguintes questionamentos: quais os conhecimentos, experiências e ideias dos professores sobre formação continuada e a sua relação com o desenvolvimento de suas ações pedagógicas. Visando o aprimoramento do desenvolvimento de suas práticas pedagógicas buscamos averiguar qual o papel da formação continuada na vida profissional, perceber se necessitam deste processo ou têm acesso a ele. Neste estudo foi utilizada como estratégia de pesquisa, um estudo de caso e como instrumento para a recolha dos dados o questionário. Os resultados obtidos que responderam à questão principal que guiou este estudo, comprovam que os professores de Educação Física do IFRN necessitam de processos de Formação Continuada específica da disciplina, o que vai refletir na melhoria da qualidade de ensino do IFRN e, consequentemente, em melhor aproveitamento e qualidade de vida dos alunos dos cursos técnicos integrados do ensino médio.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/69961
ISSN2358-8829
Versão da editorahttp://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/21057
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
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