Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/73754
Título: | “Orientações programáticas para o ensino da música”: utopia ou possibilidade? |
Autor(es): | Vieira, Maria Helena |
Palavras-chave: | Educação musical 1º Ciclo do Ensino Básico Competências essenciais Orientações programáticas para o ensino da música |
Data: | Dez-2011 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Citação: | Vieira, M. H. e Aguiar, M. C. (2011, Dezembro). “Orientações programáticas para o ensino da música”: Utopia ou possibilidade? In Reis, C.F. e Neves, S. F. (Coord). Livro de Atas do XI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Vol. IV, pp. 467-472. Guarda: Instituto Politécnico da Guarda. |
Resumo(s): | Com o Decreto-Lei nº 6/2001 de 18 de Janeiro o Ministério da Educação define o conjunto de competências essenciais a desenvolver ao longo dos três ciclos do Ensino Básico, nas diferentes áreas disciplinares, incorporando-as num único documento: Currículo Nacional do Ensino Básico - Competências Essenciais. Decorrente destes princípios, e como apoio à prática docente, é elaborado o documento "Orientações Programáticas do Ensino da Música no 1º Ciclo do Ensino Básico", procurando operacionalizar o ensino/aprendizagem da música, e cujo objectivo principal é desenvolver a literacia musical. Questiona-se se estas orientações, formuladas de forma abrangente e ambiciosa, serão exequíveis. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/73754 |
ISBN: | 978-972-8681-35-7 |
Versão da editora: | http://www.spce.org.pt/assets/files/atas_SPCE2011_volume4.pdf |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vieira_e_Aguiar_X-SPCE_2011.pdf | 6,63 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons