Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/76010
Título: | A comunicação em matemática e os desafios da Língua Gestual Portuguesa |
Autor(es): | Tinoco, Joana Martinho, Maria Helena Cruz-Santos, Anabela |
Palavras-chave: | Comunicação matemática Língua Gestual Portuguesa |
Data: | 2018 |
Editora: | Associação de Professores de Matemática (APM) |
Revista: | Educação e Matemática |
Citação: | Tinoco, J., Martinho, M. H., & Cruz-Santos, A. (2018). A comunicação em matemática e os desafios da Língua Gestual Portuguesa. Educação e Matemática, 150, 71-74. |
Resumo(s): | A aprendizagem da matemática é um processo dinâmico no qual cada aluno vai progressivamente construindo o seu próprio conhecimento matemático, e fá-lo a partir de experiências pessoais, bem como do retorno que recebe dos seus pares, de professores e de outros adultos. Esta construção é amplamente favorecida se o aluno estiver sujeito a experiências que lhe possibilitem a construção social do conhecimento, através do discurso, da atividade e da interação. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/76010 |
ISSN: | 0871-7222 |
Versão da editora: | https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2532/2576 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_Tinoco_Martinho_CruzSantos_EM.pdf | 331,5 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons