Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/76010

TítuloA comunicação em matemática e os desafios da Língua Gestual Portuguesa
Autor(es)Tinoco, Joana
Martinho, Maria Helena
Cruz-Santos, Anabela
Palavras-chaveComunicação matemática
Língua Gestual Portuguesa
Data2018
EditoraAssociação de Professores de Matemática (APM)
RevistaEducação e Matemática
CitaçãoTinoco, J., Martinho, M. H., & Cruz-Santos, A. (2018). A comunicação em matemática e os desafios da Língua Gestual Portuguesa. Educação e Matemática, 150, 71-74.
Resumo(s)A aprendizagem da matemática é um processo dinâmico no qual cada aluno vai progressivamente construindo o seu próprio conhecimento matemático, e fá-lo a partir de experiências pessoais, bem como do retorno que recebe dos seus pares, de professores e de outros adultos. Esta construção é amplamente favorecida se o aluno estiver sujeito a experiências que lhe possibilitem a construção social do conhecimento, através do discurso, da atividade e da interação.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/76010
ISSN0871-7222
Versão da editorahttps://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2532/2576
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2018_Tinoco_Martinho_CruzSantos_EM.pdf331,5 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID