Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/79014

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFigueiredo, Brunopor
dc.contributor.advisorMartinucci, Lucapor
dc.contributor.authorSoler del Vas, Raúlpor
dc.date.accessioned2022-07-26T13:48:47Z-
dc.date.available2022-07-26T13:48:47Z-
dc.date.issued2022-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/79014-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Arquitetura (área de especialização em Construção e Tecnologia)por
dc.description.abstractVirtual Reality (VR) has always been seen as tool with lots of potential, but it has been limited by hardware, high prices, and a lack of consumer-oriented experiences. However, this is slowly changing, and as VR adoption increases, new challenges will arise in the field of architecture. When it comes to VR and architecture, most research are focused on its visualization aspect. However, this dissertation wants to put on the table some less talked topics in architecture that have been. Having the capacity of creating and being immersed in synthetic spaces arise various questions: What is considered real space? How does the language of virtual space differ from physical space? Should architects be involved in the design of virtual spaces? These questions and more shapes what is this work, a non conclusive overview that tries to open discussions and minds about what could mean the interaction between virtual reality and architecture for architects.por
dc.description.abstractA tecnologia da Realidade Virtual (RV) sempre foi vista como uma ferramenta com muito potencial, mas tem sido limitada por hardware, preços elevados, e falta de experiências orientadas para o consumidor. No entanto, isto está a mudar lentamente, e à medida que a adopção da RV aumenta, novos desafios irão surgir no campo da arquitectura. Quando se trata de RV e arquitectura, a maioria das investigações falam de seu aspecto como ferramenta de visualização. No entanto, esta dissertação quer colocar em cima da mesa alguns tópicos que têm sido menos falados na arquitectura. Ter a capacidade de criar e estar imerso em espaços sintéticos levanta várias questões: O que é considerado um espaço real? Como é que a linguagem do espaço virtual difere do espaço físico? Os arquitectos devem ser envolvidos na concepção de espaços virtuais? Estas perguntas e mais moldam o que é este trabalho, uma visão geral não conclusiva que tenta abrir discussões e mentes sobre o que poderia significar a interacção entre realidade virtual e arquitectura para nos arquitectos.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectVirtualpor
dc.subjectRealitypor
dc.subjectPerceptionpor
dc.subjectEmbodimentpor
dc.subjectDesignpor
dc.subjectEducationpor
dc.subjectRealidadepor
dc.subjectPercepçãopor
dc.subjectEncarnaçãopor
dc.subjectDesignpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleReality, education and design challenges in the field of architecture after the embracement of virtual realitypor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202996832por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiEscola de Arquiteturapor
dc.subject.fosHumanidades::Artespor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TESE_Raúl Soler del Vas.pdf12,14 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID