Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/79151

TítuloMarketing de conteúdo: experiência de estágio na ADN Agency.pt
Autor(es)Gomes, Raquel Filipa Rodrigues
Orientador(es)Alves, Liliana Lima Lousinha
Palavras-chaveConteúdo
Marketing de conteúdo
SEO
Websites
Content
Content marketing
Data4-Jul-2022
Resumo(s)O Marketing de Conteúdo é uma estratégia para a criação e distribuição de conteúdo relevante e valioso para um público por meio de diversos canais de comunicação. Esta estratégia tem evoluído nos últimos anos porque o comportamento do consumidor alterou-se: os consumidores valorizam mais o conteúdo informativo – que dê resposta aos seus desejos e ansiedades - do que o conteúdo persuasivo, interpretado como meramente comercial. Assim, a conectividade, o crescimento digital e o desenvolvimento de técnicas de Marketing Digital tornaram o Marketing de Conteúdo na realidade que atualmente conhecemos. Atendendo a esta evolução, é importante estudar a implementação de estratégias de Marketing de Conteúdo nas empresas e analisar o seu impacto. O presente trabalho apresenta resultados alcançados no âmbito do estágio curricular de três meses na agência digital, a ADN Agency.pt. Este relatório tem como principal objetivo aprofundar o conceito de Marketing de Conteúdo e entender a sua importância para a estratégia dos clientes desta agência. Este tema será debatido com base na experiência obtida no estágio curricular e, também, na pesquisa teórica realizada, adotando uma metodologia qualitativa e assentando no paradigma interpretativo. Neste contexto, este relatório contribui para o estudo da importância do Marketing de Conteúdo na atualidade e a sua visão empírica objetiva auxiliar investigações futuras.
Content Marketing is a strategy for creating and distributing relevant and valuable content to an audience through various communication channels. This strategy has evolved in recent years because consumer behavior has changed: consumers value informative content - that provides answers to their wants and anxieties - more than persuasive content, interpreted as purely commercial. Thus, connectivity, digital growth, and the development of Digital Marketing techniques have turned Content Marketing into the reality we know today. Considering this evolution, it is important to study the implementation of Content Marketing strategies in companies and analyze their impact. This dissertation presents the results achieved in the scope of the curricular internship of three months in the digital agency, ADN Agency.pt. This report has as main objective to deepen the concept of Content Marketing and understand its importance for the strategy of this agency's clients. This theme will be discussed based on the experience obtained in the curricular internship and on the theoretical research carried out, adopting a qualitative methodology and based on the interpretative paradigm. In this context, this report contributes to the study of the importance of Content Marketing today and its empirical view aims to assist future research.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Marketing e Estratégia
URIhttps://hdl.handle.net/1822/79151
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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