Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/80552
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.editor | Piske, Fernanda Hellen Ribeiro | por |
dc.contributor.editor | Pereira, Beatriz | por |
dc.contributor.editor | Collins, Kristina Henry | por |
dc.contributor.editor | Amorim, Cloves Antonio de Amissis | por |
dc.date.accessioned | 2022-11-09T17:49:07Z | - |
dc.date.available | 2022-11-09T17:49:07Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | Piske, F. H. R., Pereira, B. O., Collins, K.H. & Amorim, C.A.A. (Coord.) (2022), BULLYING E OS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO: O que sabemos a respeito da Sobredotação? Série Pessoas e Contextos, Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-26-1523-3 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/80552 | - |
dc.description.abstract | This book, written in three languages by thirty-three experts from five countries on two continents, brings together a set of reflections and research data on an unprecedented topic in the field of high abilities: school bullying, which many gifted and talented students are subjected to by their classmates and teachers. The editors offer technicians, educators and those passionate about the incessant search for knowledge several mottos for changing behaviour, attitudes and policies on a subject that is as pressing as it is worrying. Reading this book will not leave the reader indifferent and will certainly contribute to reducing the scourge of bullying. | por |
dc.description.abstract | Esta obra escrita em três línguas por trinta e três especialistas de cinco países de dois continentes congrega um conjunto de reflexões e dados de investigação sobre uma temática inédita no domínio das altas habilidades: o bullying escolar de que muitos dos estudantes sobredotados e talentosos são alvo pelos seus colegas e professores. As organizadoras oferecem a técnicos, educadores e apaixonados pela busca incessante do conhecimento vários motes para a mudança de comportamentos, atitudes e políticas sobre um tema tão premente quanto preocupante. A sua leitura não deixará o leitor indiferente e certamente que contribuirá para minorar o flagelo que é o bullying | por |
dc.description.sponsorship | Este trabalho foi financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito dos projetos do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com as referências UIDB/00317/2020 e UIDP/00317/2020. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Imprensa da Universidade de Coimbra | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00317%2F2020/PT | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00317%2F2020/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Bullying | por |
dc.subject | Sobredotação | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.subject | Crianças | por |
dc.title | Bullying e os impactos na educação: o que sabemos a respeito da sobredotação? | por |
dc.type | book | por |
dc.relation.publisherversion | https://doi.org/10.14195/978-989-26-2086-2 | por |
dc.identifier.doi | 10.14195/978-989-26-2086-2 | por |
dc.identifier.eisbn | 978-989-26-1524-0 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
oaire.version | VoR | por |
dc.subject.ods | Educação de qualidade | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bullying e os impactos na educacao.pdf | Bullying e os impactos na educação: o que sabemos a respeito da sobredotação? | 2,84 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |