Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/80552

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorPiske, Fernanda Hellen Ribeiropor
dc.contributor.editorPereira, Beatrizpor
dc.contributor.editorCollins, Kristina Henrypor
dc.contributor.editorAmorim, Cloves Antonio de Amissispor
dc.date.accessioned2022-11-09T17:49:07Z-
dc.date.available2022-11-09T17:49:07Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPiske, F. H. R., Pereira, B. O., Collins, K.H. & Amorim, C.A.A. (Coord.) (2022), BULLYING E OS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO: O que sabemos a respeito da Sobredotação? Série Pessoas e Contextos, Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.identifier.isbn978-989-26-1523-3por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/80552-
dc.description.abstractThis book, written in three languages by thirty-three experts from five countries on two continents, brings together a set of reflections and research data on an unprecedented topic in the field of high abilities: school bullying, which many gifted and talented students are subjected to by their classmates and teachers. The editors offer technicians, educators and those passionate about the incessant search for knowledge several mottos for changing behaviour, attitudes and policies on a subject that is as pressing as it is worrying. Reading this book will not leave the reader indifferent and will certainly contribute to reducing the scourge of bullying.por
dc.description.abstractEsta obra escrita em três línguas por trinta e três especialistas de cinco países de dois continentes congrega um conjunto de reflexões e dados de investigação sobre uma temática inédita no domínio das altas habilidades: o bullying escolar de que muitos dos estudantes sobredotados e talentosos são alvo pelos seus colegas e professores. As organizadoras oferecem a técnicos, educadores e apaixonados pela busca incessante do conhecimento vários motes para a mudança de comportamentos, atitudes e políticas sobre um tema tão premente quanto preocupante. A sua leitura não deixará o leitor indiferente e certamente que contribuirá para minorar o flagelo que é o bullyingpor
dc.description.sponsorshipEste trabalho foi financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito dos projetos do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com as referências UIDB/00317/2020 e UIDP/00317/2020.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00317%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00317%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBullyingpor
dc.subjectSobredotaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectCriançaspor
dc.titleBullying e os impactos na educação: o que sabemos a respeito da sobredotação?por
dc.typebookpor
dc.relation.publisherversionhttps://doi.org/10.14195/978-989-26-2086-2por
dc.identifier.doi10.14195/978-989-26-2086-2por
dc.identifier.eisbn978-989-26-1524-0por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
oaire.versionVoRpor
dc.subject.odsEducação de qualidadepor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Bullying e os impactos na educacao.pdfBullying e os impactos na educação: o que sabemos a respeito da sobredotação?2,84 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID