Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/81635

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlves, Liliana Lima Lousinhapor
dc.contributor.authorSantos, Sara Raquel Católicopor
dc.date.accessioned2023-01-09T13:39:13Z-
dc.date.available2023-01-09T13:39:13Z-
dc.date.issued2022-10-26-
dc.date.submitted2022-07-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/81635-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Marketing e Estratégiapor
dc.description.abstractA tecnologia evoluiu ao longo das últimas décadas de uma forma acelerada e promissora. A capacidade de aplicar tecnologia a diferentes tarefas quotidianas facilita o dia-a-dia da sociedade. O caso das plataformas de conversação que aliam inteligência artificial e machine learning são um exemplo da facilidade de estabelecer-se contacto entre humanos e máquinas. E desta forma a experiência do consumidor reconfigurou-se, e tornou-se mais simples as empresas responderem às necessidades dos mesmos. Neste sentido, cresceu ao longo das últimas décadas a importância do marketing digital. Este é uma evolução do marketing tradicional e beneficia das novas tecnologias para a divulgação e promoção de marcas, empresas e produtos. Existem uma série de ferramentas e estratégias que podem ser aplicadas, e vários canais de atração para chegar-se ao público-alvo. É importante, no entanto, realizar um estudo intensivo do mercado e do público-alvo que se deseja atingir e seguir as etapas do processo de marketing, pois apenas assim é possível escolher os melhores canais e os melhores conteúdos e meios. Este trabalho foi realizado ao longo do estágio curricular, através da utilização de métodos variados de recolha de dados de forma a chegar-se uma série de estratégias para divulgação do serviço BOTSchool.por
dc.description.abstractTechnology has evolved over the last few decades in an accelerated and promising way. The ability to apply technology to different everyday tasks facilitates the day-to-day of society. In the case of conversation platforms that combine artificial intelligence and machine learning are an example of how easy it is to establish contact between humans and machines. And in this way the consumer experience was reconfigured, and it became easier for companies to respond to their needs. Therefore, the importance of digital marketing has grown over the last few decades. This is an evolution of traditional marketing and benefits from new technologies for the dissemination and promotion of brands, companies and products. There are a number of tools and strategies that can be applied, and several channels of attraction to reach the target audience. It is important, however, to carry out an intensive study of the market and the target audience to be reached and follow the steps of the marketing process, as this is the only way to choose the best channels and the best content and media. This academical study was developed during a curricular internship, making use of varied methods of data collection with the objective of obtaining a series of strategies, to promote BOTSchool’s service.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBusiness-to-Businesspor
dc.subjectMarketing de conteúdopor
dc.subjectMarketing Digitalpor
dc.subjectProcesso de marketingpor
dc.subjectSoftware-as-a-Servicepor
dc.subjectContent marketingpor
dc.subjectDigital Marketingpor
dc.subjectMarketing Processpor
dc.titleGestão e construção de conteúdos multimédia para marketing dos produtos cloud na área de serviços de redes e plataformaspor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203088042por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiEscola de Economia e Gestãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sara Raquel Catolico Santos.pdf2,1 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID