Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/82520

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMunari Domingos, Ana Cláudiapor
dc.contributor.authorElleström, Lars-
dc.contributor.authorNúñez Sabarís, Xaquín-
dc.date.accessioned2023-02-06T16:31:42Z-
dc.date.available2023-02-06T16:31:42Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationNuñez Sabarís, X. (2022). Editorial: Faces e ângulos da intermedialidade: Terminologia e discurso intersemióticos. Revista 2i: Estudos de Identidade e Intermedialidade, 4(5), 7–11. https://doi.org/10.21814/2i.4070por
dc.identifier.issn2184-7010-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/82520-
dc.description.abstract[Excerto] Em Cultura das mídias, cuja primeira edição é de 1992, Lúcia Santaella já apontava para o modo como sobretudo as instâncias de produção e consumo de bens culturais reinventavam-se a partir dos novos meios. Em 2006, em Convergence culture, Jenkins, a partir do viés de uma economia da cultura e do entretenimento, propunha pensar essas mudanças a partir da convergência das mídias, focalizando então a internet e, assim, sinalizando para a contribuição dos consumidores. Ainda que Jenkins utilize o verbo to “colide” para falar das (rel)ações entre as “velhas” e “novas” mídias, é a mesma linha de pensamento de Santaella que se manifesta: as mídias não se excluem, elas interagem de diferentes formas.por
dc.description.abstract[Excerpt] In Cultura das Mídias, whose first edition was published in 1992, Lúcia Santaella already pointed to the way in which, above all, the instances of production and consumption of cultural goods reinvented themselves from the new media. In 2006, in Convergence culture, Jenkins, from the perspective of an economy of culture and entertainment, proposed to think about these changes from the idea of "convergence of the media", focusing then on the internet and, thus, taking into account the contribution of consumers. Although Jenkins uses the verb "to collide” to talk about the (re)actions between “old” and “new” media, that is the same line of thought of Santaella: the media do not exclude each other, they interact in different ways.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUMinho Editorapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.titleFaces e ângulos da intermedialidade: terminologia e discurso intersemióticospor
dc.title.alternativeFacets and angles of intermediality: intersemiotic terminology and discourseeng
dc.typejournalEditorialpor
dc.peerreviewednopor
dc.relation.publisherversionhttps://doi.org/10.21814/2i.4070por
oaire.citationStartPage7por
oaire.citationEndPage11por
oaire.citationIssue5por
oaire.citationVolume4por
dc.identifier.doi10.21814/2i.4070por
sdum.journalRevista 2i: Estudos de Identidade e Intermedialidadepor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CEHUM - Outros
UMinho Editora - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2022_Faces-angulos-intermedialidade.pdf210,41 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID