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dc.contributor.advisorBarros, José Bernardopor
dc.contributor.authorCarvalho, Hugo Filipe Duartepor
dc.date.accessioned2023-05-18T14:27:27Z-
dc.date.available2023-05-18T14:27:27Z-
dc.date.issued2022-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/84564-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Engenharia Informáticapor
dc.description.abstractNesta dissertação descreve-se o desenvolvimento de uma plataforma de fidelização de clientes, em colaboração com a Wintouch, que servirá como produto complementar aos já oferecidos pela empresa no mercado de gestão comercial. A plataforma deverá funcionar em dois níveis, empresa e consumidor, de modo a responder aos requisitos de ambos no processo da fidelização. Esta necessidade traduz-se na plataforma ser composta por dois componentes distintos mas complementares. Tratando-se de uma plataforma que tem como fim ser comercializada no mercado, esta terá que cumprir todos os requisitos de performance e funcionalidade associados, de modo a cumprir os padrões de qualidade esperados pelos parceiros comerciais da Wintouch O componente da empresa deverá fornecer as funcionalidades necessárias para implementar e manter campanhas de fidelização de diversos tipos e configurações, bem como permitir uma análise estatística aprofundada dos resultados das mesmas, visando permitir às empresas tomar decisões informadas e ver os efeitos concretos das campanhas nas métricas de negócio. Este componente deverá estar totalmente integrado com os restantes produtos fornecidos pela Wintouch, nomeadamente as soluções de gestão comercial e de retalho, de modo a poder ser adotado pelos parceiros sem que daí advenham mudanças radicais ao fluxo de trabalho pré-estabelecido. O componente do consumidor deverá permitir a este descobrir e usufruir de campanhas de fidelização de clientes, bem como servir de canal de comunicação entre empresa e consumidor, permitindo ao consumidor aceder a informações relevantes sobre campanhas de fidelização.por
dc.description.abstractThis dissertation describes the development of a fidelization platform, in collaboration with Wintouch, which will serve as a complementary product to those already offered by the company in the commercial management market. The platform should work on two levels, company and consumer, in order to meet the requirements of both in terms of fidelization. This need translates into the platform being composed of two distinct but complementary components. As this is a platform that is intended to made available on the market, it must meet all the associated performance and functionality requirements, in order to meet the quality standards expected by Wintouch’s commercial partners The company’s component should provide the necessary functionalities to implement and maintain loyalty campaigns of different types and configurations, as well as allow an in-depth statistical analysis of their results, in order to allow companies to make informed decisions and see the concrete effects of the campaigns on relevant business metrics. This component should be fully integrated with the other products provided by Wintouch, namely the commercial management and retail solutions, so that it can be adopted by partners without causing radical changes to the pre-established workflow. The consumer component should allow them to discover and benefit from customer loyalty campaigns, as well as being a communication channel between company and consumer, allowing the consumer to access relevant information about the fidelization campaigns, amongst many other.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/por
dc.subjectFidelizaçãopor
dc.subjectLealdade de clientespor
dc.subjectRetenção de clientespor
dc.subjectRetalhopor
dc.subjectGestão comercialpor
dc.subjectConsumer loyaltypor
dc.subjectFidelizationpor
dc.subjectClient retentionpor
dc.subjectCommercial managementpor
dc.subjectRetailpor
dc.titleDesenvolvimento de uma plataforma de fidelizaçãopor
dc.title.alternativeDevelopment of a fidelization platformpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203263820por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade18 valorespor
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

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