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https://hdl.handle.net/1822/85952
Título: | Plano de marketing com enfoque digital: o caso da Casa de Oleiros |
Outro(s) título(s): | Marketing plan with a digital focus: the case of Casa de Oleiros |
Autor(es): | Dias, Irina Isabel da Silva |
Orientador(es): | Lages, Cristina Raquel Costa |
Palavras-chave: | Plano de marketing Inbound marketing Redes sociais Publicidade online SEO e-mail marketing e-commerce Marketing plan Social media Online advertising |
Data: | 28-Jul-2023 |
Resumo(s): | O presente trabalho de projeto tem como finalidade a junção de dois mundos: o académico e o mais
prático. Este trabalho foi desenvolvido, tendo como objetivo o desenvolvimento de um plano de marketing para
uma empresa real. Cada vez mais, o marketing digital é fundamental no desenvolvimento de uma estratégia de
sucesso. A Casa de Oleiros deparou-se com a dificuldade de desenvolver uma estratégia digital que ajudasse a
atingir os objetivos pretendidos, nomeadamente início de vendas online e presença nas redes sociais. Para tal era
necessário desenvolver uma estratégia que pudesse ajudar a culminar esta dificuldade. Por isso, o plano de
marketing da Casa de Oleiros foi desenvolvido, este tinha como foco o mundo digital, destacando-se estratégias
de e-commerce e a vontade de desenvolver uma estratégia para a criação de uma presença digital da marca.
Durante o desenvolvimento deste trabalho de projeto, foi necessário recorrer a uma revisão bibliográfica,
onde foram abordados temas de cada etapa do plano de marketing e do conteúdo de cada uma delas, temas
sobre o inbound marketing e várias estratégias de marketing relativas ao inbound. Permitindo o desenvolvimento
de um plano de marketing, onde foi realizado uma análise a empresa, como aos concorrentes e a indústria, sendo
também desenvolvidas estratégias de marketing digital, como estratégias de SEO, estratégias de e-mail marketing,
estratégias de redes sociais, estratégias de publicidade online e a sugestão da remodelação do website. The purpose of this project is to bring together two worlds: the practical and the academic. This work was developed with the objective of developing a marketing plan for a real company. Digital marketing is the key for a sucessful strategy. Casa de Oleiros was faced with the difficulty of developing a digital strategy that helped achieving the intended objectives, namely the start of online sales and presence on social networks. To do so, it was necessary to develop a strategy that could help to overcome this difficulty. Therefore, the marketing plan for Casa de Oleiros was developed, which focused on the digital world, highlighting e-commerce strategies and the desire to develop a strategy for creating a digital presence for the brand. During the development of this project work, it was necessary to resort to a literature review, where themes of each stage of the marketing plan and the content of each one of them, themes about inbound marketing and various marketing strategies related to inbound were addressed. Allowing the development of a marketing plan, where the company was analyzed, as well as the competitors and the industry, digital marketing strategies were also developed, such as SEO strategies, email marketing strategies, social media strategies, strategies of online advertising and the suggestion of remodeling the website. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Trabalho de projeto de mestrado em Marketing e Estratégia |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/85952 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado EEG - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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