Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/85952

TítuloPlano de marketing com enfoque digital: o caso da Casa de Oleiros
Outro(s) título(s)Marketing plan with a digital focus: the case of Casa de Oleiros
Autor(es)Dias, Irina Isabel da Silva
Orientador(es)Lages, Cristina Raquel Costa
Palavras-chavePlano de marketing
Inbound marketing
Redes sociais
Publicidade online
SEO
e-mail marketing
e-commerce
Marketing plan
Social media
Online advertising
Data28-Jul-2023
Resumo(s)O presente trabalho de projeto tem como finalidade a junção de dois mundos: o académico e o mais prático. Este trabalho foi desenvolvido, tendo como objetivo o desenvolvimento de um plano de marketing para uma empresa real. Cada vez mais, o marketing digital é fundamental no desenvolvimento de uma estratégia de sucesso. A Casa de Oleiros deparou-se com a dificuldade de desenvolver uma estratégia digital que ajudasse a atingir os objetivos pretendidos, nomeadamente início de vendas online e presença nas redes sociais. Para tal era necessário desenvolver uma estratégia que pudesse ajudar a culminar esta dificuldade. Por isso, o plano de marketing da Casa de Oleiros foi desenvolvido, este tinha como foco o mundo digital, destacando-se estratégias de e-commerce e a vontade de desenvolver uma estratégia para a criação de uma presença digital da marca. Durante o desenvolvimento deste trabalho de projeto, foi necessário recorrer a uma revisão bibliográfica, onde foram abordados temas de cada etapa do plano de marketing e do conteúdo de cada uma delas, temas sobre o inbound marketing e várias estratégias de marketing relativas ao inbound. Permitindo o desenvolvimento de um plano de marketing, onde foi realizado uma análise a empresa, como aos concorrentes e a indústria, sendo também desenvolvidas estratégias de marketing digital, como estratégias de SEO, estratégias de e-mail marketing, estratégias de redes sociais, estratégias de publicidade online e a sugestão da remodelação do website.
The purpose of this project is to bring together two worlds: the practical and the academic. This work was developed with the objective of developing a marketing plan for a real company. Digital marketing is the key for a sucessful strategy. Casa de Oleiros was faced with the difficulty of developing a digital strategy that helped achieving the intended objectives, namely the start of online sales and presence on social networks. To do so, it was necessary to develop a strategy that could help to overcome this difficulty. Therefore, the marketing plan for Casa de Oleiros was developed, which focused on the digital world, highlighting e-commerce strategies and the desire to develop a strategy for creating a digital presence for the brand. During the development of this project work, it was necessary to resort to a literature review, where themes of each stage of the marketing plan and the content of each one of them, themes about inbound marketing and various marketing strategies related to inbound were addressed. Allowing the development of a marketing plan, where the company was analyzed, as well as the competitors and the industry, digital marketing strategies were also developed, such as SEO strategies, email marketing strategies, social media strategies, strategies of online advertising and the suggestion of remodeling the website.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoTrabalho de projeto de mestrado em Marketing e Estratégia
URIhttps://hdl.handle.net/1822/85952
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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