Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/85955
Título: | Desenvolvimento de soluções de marketing para a geração de leads qualificados: estudo aplicado a uma empresa de gestão de programas de mobilidade internacional |
Outro(s) título(s): | Development of marketing solutions for the generation of qualified leads: a case study applied to an international mobility program management company |
Autor(es): | Alves, Marina Fernandes |
Orientador(es): | Silva, Joaquim |
Palavras-chave: | Estágios internacionais Leads qualificados Marketing digital Mobilidade internacional Piktalent International internships Qualified leads Digital marketing International mobility |
Data: | 27-Jul-2023 |
Resumo(s): | Este estudo teve como principal objetivo explorar possíveis soluções de marketing para aumentar os
leads qualificados na nova marca da empresa The Student Mobility Group, chamada Piktalent. Os
estágios internacionais tornaram-se um fator diferencial no mercado de trabalho competitivo e
apresentam benefícios para empresas, estudantes e instituições de ensino superior. A empresa de
acolhimento atua no âmbito de programas de mobilidade e criou a marca Piktalent para estabelecer uma
conexão entre jovens talentos, universidades e empresas.
Para alcançar os objetivos do estudo, foi realizado um benchmarking do mercado competitivo e foram
feitas entrevistas semiestruturadas com responsáveis de universidades e estudantes, de forma a
compreender as suas necessidades e desafios relacionados à mobilidade internacional, especialmente
em relação a estágios internacionais. Foi identificado que a introdução de um portal de carreira na
intranet dos estudantes/portal académico seria essencial para amenizar os desafios enfrentados. Além
disso, outras ações importantes para aumentar a atração de leads qualificados incluem o aumento da
divulgação dos programas de mobilidade, compartilhamento de depoimentos de estudantes que
realizaram estágios no exterior com sucesso e maior flexibilidade da empresa em relação à duração do
período de estágio. This study aimed to explore possible marketing solutions to increase qualified leads for the new brand of The Student Mobility Group, called Piktalent International internships have become a differential factor in the competitive job market and present benefits for companies, students, and higher education institutions. The hosting company operates in the field of mobility programs and created the Piktalent brand to establish a connection between young talents, universities, and companies. To achieve the study's objective, benchmarking of the competitive market and semi-structured interviews with university representatives and students were conducted to understand their needs and challenges related to international mobility, especially regarding international internships. It was identified that the introduction of a career portal on the students' intranet/academic portal would be essential to alleviate the challenges faced. In addition, other important actions to increase the attraction of qualified leads include increasing the dissemination of mobility programs, sharing testimonials from students who have successfully completed internships abroad, and greater flexibility from the company regarding the duration of the internship period. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Marketing e Estratégia |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/85955 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado EEG - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Marina Fernandes Alves.pdf | Dissertação de Mestrado | 1,14 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons