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TítuloTriple R (Rewind, Replay, Rebound): maximizar a aprendizagem através de vídeos educacionais
Autor(es)Leão, Celina Pinto
Soares, Filomena
Esteves, João Sena
Araújo, Sílvia
Macedo, Rafaela
Viana, Sara Filipa Martins
Palavras-chaveAprendizagem
Aula invertida
Motivação
Vídeos educacionais
DataMai-2022
EditoraUA Editora
Resumo(s)O projeto Triple R (Rewind, Replay, Rebound) surge como fator de ligação entre áreas de Engenharia, desenhando recursos de aprendizagem num ambiente de estudo abrangente, motivador e participativo, permitindo ao estudante desenvolver a sua autonomia e responsabilidade no seu processo de aprendizagem. Triple R consiste num conjunto de conteúdos pedagógicos em vídeo, amigáveis e bilingues, para implementação em atividades de sala de aula invertida e/ou em estudo individual/em grupo, ajustando-se aos diferentes perfis e necessidades do estudante. Os vídeos disponíveis cobrem diferentes conteúdos programáticos de Unidades Curriculares de diferentes Mestrados Integrados em Engenharia. Pela avaliação das experiências decorridas no ano letivo 2020- 21, a maioria dos estudantes transmitiu opinião favorável aos elementos visuais, textuais e sonoros, considerando-os facilitadores na compreensão dos conteúdos. Constataram-se também níveis de interesse, curiosidade e motivação bastante significativos. Acresce o aumento do número de estudantes que nos testes acertou todas ou quase todas as questões sobre os conteúdos abordados nos vídeos.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/86130
ISBN978-972-789-768-1
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEHUM - Artigos em livros de atas

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