Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/87601

TítuloA comunicação na educação de infância numa perspetiva multimodal
Autor(es)Domingues, Ana Isabel de Azevedo
Pereira, Íris Susana
Palavras-chaveCrianças
Educação de infância
Multimodalidade
Repertórios semióticos multimodais
Multiliteracias
Data2023
EditoraAssociação de Profissionais de Educação de Infância (APEI)
RevistaCadernos de Educação de Infância
CitaçãoDomingues, A. I. de A., & Pereira, I. S. P. (2023) A teoria da multimodalidade e a educação de infância em Portugal: transformação prática e aprendizagem profissional de uma educadora. Cadernos de Educação de Infância, 128, 34-43.
Resumo(s)O artigo visa caracterizar a atividade comunicativa da criança como inerentemente multimodal, num contexto de educação pré-escolar em Portugal; nele se apresentam os resultados de uma pesquisa- ação, informada e sustentada pela abordagem da multimodalidade, fazendo algumas associações com a teoria das multiliteracias, apontando os dados para a relevância de reconceptualizar o desenvolvimento da comunicação na educação de infância, de modo a abraçar o desenvolvimento de repertórios semióticos multimodais e não exclusivamente os modos oral e escrito da linguagem verbal.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/87601
ISSN2182-8369
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Domingues_Pereira_CEI_2022.pdf181,28 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID