Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/8897

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Amâncio-
dc.contributor.authorCarvalho, Graça Simões de-
dc.date.accessioned2009-04-14T14:43:35Z-
dc.date.available2009-04-14T14:43:35Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationIn BONITO, J., org. – “Educação para a saúde no século XX : teorias, modelos e práticas : actas do Congresso Nacional de Educação para a Saúde, 2, Évora, 2008”. Évora : Universidade de Évora, 2009. ISBN 978-989-95539-3-4. p. 495-504.en
dc.identifier.isbn978-989-95539-3-4-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/8897-
dc.description.abstractA presente comunicação resulta de uma parte de um trabalho de doutoramento mais vasto na qual se pretendia avaliar as dimensões “Valoração”, “Força” e “Actividade” relativas ao conceito de Educação para a Saúde (EpS), numa amostra de 709 alunos de 7 cursos do ensino superior. Foi utilizada uma escala diferencial semântica, tipo Osgood, composta por três sub-escalas, que caracterizavam cada uma das dimensões. Em 4 dos 7 cursos verifica-se que a formação potencia a importância dada às três dimensões de EpS, umas vez que as médias do 4º ano são significativamente diferentes (superiores) às dos 1º ano. Em 2 cursos não se verificaram diferenças significativas enquanto que num outro houve um decréscimo significativo do valor atribuído a estas dimensões. O efeito da formação é apresentado e discutido.en
dc.description.sponsorshipEuropean Project FP6 “Biohead-Citizen” CIT2-CT-2004-506015en
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e Tecnologia -Projecto “Análise de manuais escolares” (PTDC/CED/65224/2006); LIBEC/CIFPEC - unidade de investigação 16/644en
dc.language.isoporen
dc.publisherUniversidade de Évoraen
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectEducação para a saúdeen
dc.subjectPromoção da saúdeen
dc.subjectEnsino superioren
dc.subjectConcepções de estudantesen
dc.subjectValoraçãoen
dc.subjectForçaen
dc.subjectActividadeen
dc.titleDimensões do conceito “Educação para a Saúde” de estudantes de sete cursos do ensino superior: efeitos da formaçãoen
dc.typeconferencePaperen
dc.peerreviewedyesen
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas
DCILM - Livros de Actas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
EPS_EpS 7-cursos.pdfArtigo311,45 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID