Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/92115

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Sara Raquel Reis dapor
dc.contributor.authorMartins, Renata Filipa Brancopor
dc.date.accessioned2024-06-28T08:16:42Z-
dc.date.available2024-06-28T08:16:42Z-
dc.date.issued2023-11-28-
dc.date.submitted2023-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/92115-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ensino de Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundáriopor
dc.description.abstractConfigurando uma exigência do 2.º ano do Mestrado em Ensino de Português no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, e sendo este um ano de Estágio Profissional, este trabalho tem como intuito apresentar uma reflexão crítica reveladora da ligação dos conteúdos teóricos com o percurso de estágio, em particular com as atividades desenvolvidas. Neste documento, integra-se uma contextualização do Estágio, incluindo a caracterização da turma em que ocorreu a intervenção. Além disso, dá-se ainda a ler a fundamentação teórica das diversas componentes que fazem parte da aula de Português, como: o papel do professor assim como a definição dos domínios da aula de Português. Por fim, são apresentadas atividades desenvolvidas e aplicadas dos diversos domínios, sendo fundamentadas no documento principal, a partir do qual o professor tem de nortear as suas práticas, Aprendizagens Essenciais.por
dc.description.abstractAs a requirement of the 2nd year of the Master's in Teaching Portuguese in the 3rd cycle of Basic Education and Secondary Education and given that this is a year of Professional Internship, this work aims to present a critical reflection that reveals the connection between theoretical content and the internship journey, particularly with the activities developed. This document includes contextualization of the internship, including the characterization of the class where the intervention took place. Furthermore, the theoretical foundation of the various components that are part of the Portuguese class is also discussed, such as the role of the teacher and the definition of the domains of the Portuguese class. Finally, activities developed and applied in various domains are presented, substantiated by the main document that the teacher must use as a guide for their practices, Essential Learnings.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectAprendizagens essenciaispor
dc.subjectAtividadespor
dc.subjectDomíniospor
dc.subjectProfessor de Portuguêspor
dc.subjectEssential learningspor
dc.subjectActivitiespor
dc.subjectDomainspor
dc.subjectPortuguese teacherpor
dc.titleO ensino de Português de acordo com a literatura e os seus autorespor
dc.title.alternativeTeaching Portuguese according to literature and its authorspor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203615514por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade15 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
IE - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Renata Filipa Branco Martins.pdfRelatório de estágio5,58 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID