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dc.contributor.advisorPeixoto, Brunapor
dc.contributor.authorHenriques, Maria Francisca Machado Olim Marotepor
dc.date.accessioned2024-07-03T10:13:14Z-
dc.date.available2024-07-03T10:13:14Z-
dc.date.issued2024-05-09-
dc.date.submitted2024-04-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/92238-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarialpor
dc.description.abstractAtualmente, o interesse na aprendizagem de chinês tem vindo a tomar grandes proporções, sendo cada vez maior a procura de instituições de ensino da língua chinesa não só por parte de jovens, como também por parte de adultos. O Instituto Confúcio da Universidade do Minho constitui uma referência no ensino de chinês, na medida em que disponibiliza opções para todo o tipo de aprendentes, em escolas básicas, bem como em cursos livres para adultos. O presente relatório aborda o funcionamento dos últimos ao longo dos três capítulos que o constituem, e tem como objetivo a análise das diversas estratégias utilizadas no ensino de Chinês Língua Estrangeira a adultos.Primeiramente, é feita uma apresentação ao Instituto Confúcio da Universidade do Minho, bem como das tarefas desempenhadas ao longo dos quatro meses de estágio na instituição. No segundo capítulo, faz-se a diferenciação entre aprendentes jovens e adultos e, posteriormente, uma abordagem sobre estratégias de ensino e o significado do estudo da cultura e acompanhamento de um professor que partilhe a mesma língua materna que os aprendentes durante o início da aprendizagem de uma língua estrangeira. Por fim, apresenta-se o desenvolvimento de conteúdos em formato PowerPoint para o ensino de chinês a cursos livres para adultos realizado ao longo do estágio.por
dc.description.abstractCurrently, the interest in learning Chinese has reached great proportions, with an increasing demand for Chinese language teaching institutions not only by young people, but also by adults. The Confucius Institute of University of Minho is a reference in the Chinese teaching area, as it offers options for all types of learners, in basic schools, as well as in open courses for adults. This report addresses the functioning of the latter throughout the three chapters that constitute it. First, an introduction of University of Minho’s Confucius Institute is made, as well as the tasks performed during the four months of internship at the institution. In the second chapter, a distinction is made between young and adult learners and, later, an approach to teaching strategies, and the significance of the study of culture and presence of a teacher who shares the same mother tongue as the learners during the beginning of learning a foreign language. Lastly, the development of content in PowerPoint format for Chinese teaching in courses for adult learners is discussed.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/por
dc.subjectChinês como língua estrangeirapor
dc.subjectCursos Livrespor
dc.subjectEnsino de chinêspor
dc.subjectPowerPointpor
dc.subjectChinese as a foreign languagepor
dc.subjectChinese teachingpor
dc.subjectOpen coursespor
dc.titleEnsino de Chinês Língua Estrangeira: estratégias utilizadas nos Cursos Livres no Instituto Confúcio da Universidade do Minhopor
dc.title.alternativeTeaching Chinese as a Foreign Language: strategies used in open courses at University of Minho’s Confucius Institutepor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203608186por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade18 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Letras e Ciências Humanaspor
dc.subject.fosHumanidades::Outras Humanidadespor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
ELACH - Dissertações de Mestrado

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