Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por editoras 17664
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 3-21 de um total de 21 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Nov-2020
Desenvolvimento psicomotor de crianças com baixo peso
Sousa, Marilia
;
Anastácio, Zélia
;
Braide, Andrea
Artigo
Acesso aberto
8-Abr-2022
[Editorial] Educação em saúde: contextos e problemáticas emergentes
Boff, Eva Teresinha de Oliveira
;
Anastácio, Zélia
;
Pansera-de-Araújo, Maria Cristina
Editorial em revista
Acesso aberto
2019
Educação em saúde, mediada por filme comercial, na formação de professores de ciências da natureza
Santos, Eliane Gonçalves
;
Pansera-de-Araújo, Maria Cristina
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo
Acesso aberto
2016
Educação, democracia e sustentabilidade: o protagonismo da sociedade civil revisitado
Barbosa, Manuel Gonçalves
Capítulo de livro
Acesso aberto
Mai-2023
Ensino híbrido: um recurso acentuado pelas restrições da pandemia e um contributo para a emancipação dos professores
Anastácio, Zélia
;
Boff, Eva Teresinha de Oliveira
Capítulo de livro
Acesso aberto
10-Jun-2022
Exposição de gestantes a agrotóxicos: Uma revisão integrativa
da Silva, Thayná Champe
;
Finkler, Maria Goreti
;
Slodkowski, Letícia
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2016
Filosofias do empoderamento e educação emancipatória
Barbosa, Manuel Gonçalves
Capítulo de livro
Acesso aberto
2023
Impacto das medidas implementadas na abertura das escolas durante a pandemia COVID-19 na saúde mental e bem-estar: perspetivas dos professores
Anastácio, Zélia
;
Alves, Regina Ferreira
;
Carvalho, Graça Simões de
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2023
Interação do sector da saúde com o da educação na reabertura das escolas durante a pandemia COVID-19
Lusquinhos, Leonel
;
Alves, Regina Ferreira
;
Anastácio, Zélia
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
O movimento humano: entre o mundo vivido e o mundo pensado “O sobressalto”
Surdi, Aguinaldo Cesar
;
Cunha, António Camilo
;
Kunz, Elenor
Capítulo de livro
Acesso aberto
2016
Mudança de atitudes e comportamentos de gêmeos adolescentes obesos pela participação no programa ‘Planear Saúde na Escola’
Vieira, Margarida
;
Carvalho, Graça Simões de
Capítulo de livro
Acesso aberto
2016
Níveis de alfabetização/literacia para a saúde em duas populações de diferentes níveis de escolaridade na construção da cidadania
Saboga-Nunes, Luis A.
;
Pansera-de-Araújo, Maria Cristina
;
Boff, Eva Teresinha de Oliveira
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
2023
Percepções e preocupações dos professores durante a pandemia COVID-19: o papel da formação e das orientações recebidas
Alves, Regina Ferreira
;
Anastácio, Zélia
;
Carvalho, Graça Simões de
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2022
Perturbações auditivas: o conhecimento como caminho para a prevenção
Neves, Roberta
;
Baptista, Ana Catarina
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo
Acesso aberto
8-Abr-2022
Políticas públicas de saúde no Brasil: uma trajetória do Império à criação do SUS
Wahhab Kucharski, Karina
;
Battisti, Iara Denise Endruweit
;
Fernandes, Denise Medianeira Mariotti
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2023
Posfácio [Processo Interativo de formação docente: uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbrido]
Carvalho, Graça Simões de
Capítulo de livro
Acesso aberto
8-Abr-2022
Professores/educadores em pandemia COVID-19: percepções de saúde, rotinas pessoais e competências profissionais
Anastácio, Zélia
;
Celeste Antão
;
Maria Luísa Cramês
Artigo
Acesso aberto
8-Abr-2022
Questões de sexualidade e gênero no 1º Ciclo do Ensino Básico: legitimidade, modalidade e temas
Gama, Rafaela Cordeiro
;
Anastácio, Zélia
;
Miranda, Meiri Aparecida Gurgel de Campos
Artigo
Acesso aberto
2016
A saúde nos livros didáticos brasileiros de biologia: que ensino propomos?
Martins, Liziane
;
El-Hani, Charbel Niño
;
Carvalho, Graça Simões de
Capítulo de livro
Acesso aberto