Percorrer por assunto Giftedness

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 9-21 de um total de 21 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Out-2016Multidimensional assessment of giftedness: criterion validity of Battery of Intelligence and creativity measurement in predicting arts and academic talentsNakano, Tatiana C.; Primi, Ricardo; Ribeiro, Walquiria J., et al.ArtigoAcesso aberto
2014Novos contributos na avaliação da inteligência : Bateria AuroraSalgado, Ana Manuela FariaDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2017Por quê, escola, por quê? Estudantes sobredotados com insucesso escolarCarvalho, Maria de Lurdes Dias de; Cruz, Judite ZamithArtigoAcesso aberto
Mai-2009Práticas educativas na sobredotação: diferenciação curricular e estratégias complementaresAntunes, Ana Maria Pereira; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2012A produção científica na sobredotação em Portugal e no BrasilMiranda, Lúcia; Guenther, Zenita; Almeida, Leandro S., et al.ArtigoAcesso aberto
16-Fev-2011Os programas de enriquecimento como resposta aos alunos sobredotados numa escola inclusiva : fundamento e construção do programa "MAIS"Antunes, Ana Maria Pereira; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
22-Abr-2021Resolución de problemas matemáticos en alumnado con y sin superdotación intelectualRocha, Alberto; García-Perales, Ramón; Viseu, Floriano, et al.ArtigoAcesso aberto
2017A resolução de problemas de matemática por alunos regulares e com alta capacidadeGarcía Perales, Ramon; Viseu, Floriano; Rocha, Alberto, et al.ArtigoAcesso aberto
2013Sinalização das altas habilidades cognitivas pelos professores: validade estrutural da Escala de Habilidade Cognitiva e de Aprendizagem (EHAC)Miranda, Lúcia C.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2012Sinalização de alunos sobredotados e talentosos : perfil de desempenho em provas psicológicas e perceção dos professoresMiranda, Lúcia; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Jan-2017Sobredotação e bullying: análise textual do e no tempo de escolarZamith-Cruz, Judite; Carvalho, Maria de Lurdes Dias deArtigoAcesso aberto
2016Sobredotação e bullying: análise textual do e no tempo escolarCruz, Judite Zamith; Carvalho, Maria de Lurdes Dias deArtigoAcesso aberto
2016Sobredotação em contexto escolar e familiar: entrecruzando olharesCruz, Judite Zamith; Carvalho, Maria de Lurdes Dias deArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto