Percorrer por assunto Inclusion

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 74-93 de um total de 98 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017Negotiating inclusion and exclusion through Poetry: the dynamics of Victorian women poets’ social, political and artistic networksGuimarães, Paula AlexandraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2021Nota introdutória: mais investigação, melhor inclusãoVeiga, Carlos; Fernandes, Luísa Martins; Verdugo, Miguel AngelArtigoAcesso aberto
2015Organizações, projetos e políticas de intervenção social em jovens com NE: reflexões sobre um percurso profissionalBraga, Ana Maria das Neves AraújoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Dez-2023Panorama das publicações sobre musicoterapia na Revista da Associação Portuguesa de Educação Musical no período de 1972 a 2022Vieira, Maria Helena; Martins, Ana Paula LouçãoArtigoAcesso aberto
23-Jul-2020O papel das Unidades de Ensino Estruturado na inclusão de Alunos com Perturbação do Espectro do Autismo: Perceção de pais e de profissionaisBarbosa, Sandra Daniela FerreiraTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Participação das crianças com perturbação do espectro do autismo, nas salas do pré-escolar: perspetivas de educadores do ensino regular e da educação especialValente, Ana Isabel TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
24-Nov-2017Participação das crianças em territórios de exclusão social: possibilidades e constrangimentos de uma cidadania infantil ativaPereira, Maria João PinhoTese de doutoramentoAcesso aberto
2014Participação de fisioterapeutas em equipes multidisciplinares que atuam junto a alunos com necessidades educativas especiais: um estudo quantitativo em escolas de ensino fundamental da rede pública de ManausVieira, Renata de CarvalhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2021As perceções de pais com filhos na pré-escola acerca da inclusão de crianças com necessidades educativas especiaisRodrigues, Carla TavaresDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Percepções dos professores quanto à educação dos alunos com necessidades educativas especiaisMagalhães, Ana Isabel da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
24-Out-2023Percepções sobre a colaboração entre professores do ensino Fundamental II no apoio a alunos com necessidades educativas especiais no estado da Bahia, BrasilGama, Ana Virgínia do NascimentoDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Perspetivas de futuros professores sobre a inclusão de alunos com perturbação do espectro do autismoCarvalho, Ana Filipa Soares deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2011As perspetivas de professores sobre o atendimento aos alunos com dislexia que frequentam a escola regularSilva, Maria Julieta Pereira VieitesDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Práticas curriculares inclusivas na educação infantil: o papel dos professoresPessoa, Maria NúbiaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2022Predictors of adolescents' attitudes towards the inclusion of peers with special educational needsDias, Paulo; Mamas, Christoforos; Cadime, Irene Maria DiasArtigoAcesso restrito autor
1-Jan-2018Preschool teachers' perceptions about inclusion in preschool education: The role of experience and qualificationsAzevedo Dias, Paulo César; Cadime, Irene Maria DiasArtigoAcesso aberto
2018“Put it on a Post-It!”: direct response of fourth grade children retain after a video-training on gypsy ethnicityAmaral, Sandra Patrícia Ferreira doDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2021Relação do design com a participação cívica digital para pessoas com diversidades funcionais: Estudo exploratórioMathias, Rafael; Trigueiros, Paula; Burrows, AlisonArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019As representações sociais dos estudantes sobre a inclusão no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Brasil) - Campus CaicóBorges, Cynara Tercia MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2021Revista Lusófona de Estudos Culturais [Vol. 8, n.º 2 (2021)] – Inclusão das pessoas com deficiência. Políticas, práticas, investigação e narrativas-RevistaAcesso aberto