Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2020 | Abordagens para a diversidade cultural no currículo de formação de professores de ciências: um estudo de caso | Amorim, Camila Ferreira; Baptista, Geilsa Costa Santos; Carvalho, Graça Simões de | Artigo | Acesso aberto |
2021 | Contributos emer(ur)gentes para a construção profissional dos educadores/professores – reflexões em tempos pandémicos | Sarmento, Teresa; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Artigo | Acesso aberto |
Mar-2017 | Currículo e formação de professores: uma visão integrada da construção do conhecimento profissional | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos M. | Artigo | Acesso aberto |
Mai-2017 | Do quadro negro ao tablet: desafios da docência na era digital | Silva, Bento Duarte; Alves, Elaine Jesus; Pereira, Isabel Cristina Auler | Artigo | Acesso aberto |
2023 | Explorando tarefas matemáticas para a formação de professores do ensino básico: desafios e possibilidades | Gomes, Alexandra; Ferreira, Maria Dores Picão; Gonçalves, Catarina Vasconcelos | Artigo | Acesso aberto |
2021 | Formação docente para gerir diversidades em sala de aula regular em Portugal | Helena, Inês; Seabra, Filipa; Pacheco, José Augusto | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2017 | Mapeamento dos estudos sobre a formação de professores no âmbito do Processo de Bolonha em Portugal | Alves, Elaine Jesus; Silva, Bento Duarte; Silva, Raiane da Silveira da | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Teachers’ conceptions about the sexuality of students with disabilities: effects of teacher training | Maia, Ana Cláudia Bortolozzi; Vilaça, Teresa | Artigo | Acesso restrito UMinho |
Nov-2010 | Towards teacher and learner autonomy: exploring a pedagogy of experience in teacher education | Vieira, Flávia | Artigo | Acesso restrito autor |