Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10084

TítuloEu sou escritor de H(h)istória(s)! : as competências de leitura e escrita e a aprendizagem da H(h)istória
Autor(es)Melo, Maria do Céu
Palavras-chaveHistória
Aprendizagem
Escrita
Leitura
Data2003
EditoraLisboa Editora
CitaçãoENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS, 5, Aveiro, Portugal, 2003 – “Como pôr os alunos a trabalhar? : experiências formativas na aula de Português : actas”. Lisboa : Lisboa Editora, 2003. p. 341-356.
Resumo(s)Este texto insere-se num projecto, ainda no primeiro ano de implementação, que pretende estudar as Narrativas Ficcionais e Históricas. Os sujeitos /objectos do estudo são alunos inscritos nas Licenciaturas em Ensino do Português, em Ensino da História, nos Mestrados em Estudos Portugueses, em História Contemporânea, em Supervisão Pedagógica do Ensino da História e alunos do Ensino Básico e Secundário. No que se refere a estes últimos, um dos objectivos o projecto é analisar as narrativas que os alunos redigem, enquanto evidências da aprendizagem ocorrida na disciplina de História. Pretende-se identificar as características do conteúdo substantivo histórico expresso (os saberes), mas particularmente, os modos como as competências de leitura e escrita interferem em certas tarefas (perguntas) que contemplam e promovem a aprendizagem da História.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/10084
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Escritor de História.pdf62,55 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID