CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters : [548] Estatísticas

Percorrer
Ativar alerta na coleção para receber notificações por e-mail de novas entradas RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Registos da coleção (ordenados por datas de depósito em ordem descendente): 1-20 de um total de 548
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Jun-2024Revisiting a theoretical model to understand adult learning and education policiesLima, Licínio C.; Guimarães, PaulaCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
Fev-2024Active methodologies to increase the adoption of mobile Technologies: Teachers’ Insights in an in-service training courseCruz, Sara; Bento, Marco; Lencastre, José AlbertoCapítulo de livroAcesso aberto
Fev-2024Active learning classrooms II - What pedagogical practices should teachers adopt for their activities?Soares, Joana; Lencastre, José AlbertoCapítulo de livroAcesso aberto
Fev-2024Active learning classrooms I - The alignment between teaching and space from the perspective of institutional managementLima, Éder; Lencastre, José AlbertoCapítulo de livroAcesso aberto
Mar-2024La enseñanza de la Historia a través de las competencias: la necesidadde un verdadero cambio en la metodología para lograr la transferencia de los conocimientosRubio Leiva, Ana María; Trigueros Cano, Francisco Javier; Solé, Glória, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
Mar-2024A empatia histórica para compreender o passado: um estudo com professores e alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico da zona Centro de PortugalMarques, Sofia; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2024Fabricado na União Europeia: o caso português e a exceção europeia (2000-2020) - diálogos teórico-metodológicos na análise de políticas de educaçãoAntunes, FátimaCapítulo de livroAcesso restrito autor
Abr-2024António Quadros: do Acto à EspiralManso, ArturCapítulo de livroAcesso aberto
Abr-2024The challenges of children’s participation, sharing, collaboration, and care in non-formal education contexts: insights from the SMOOTH ProjectFernandes, Natália; Barra, Sandra Marlene Mendes; Martins, Fernanda, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
Fev-2024Orientações: Notas incompletasAfonso, Almerindo JanelaCapítulo de livroAcesso aberto
Mar-2024A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
5-Fev-2024Formação de professores para a justiça social e democratização da pedagogia: o papel das narrativas profissionaisGarcia, Alexandra; Moreira, Maria AlfredoCapítulo de livroAcesso aberto
Jan-2024The variables related to cyberbullying and their influence on university dropoutsCervero, Antonio; Araújo, Alexandra M.; Galve-González, Celia, et al.Capítulo de livroAcesso restrito autor
30-Jun-2023Resultados globais do projeto de investigaçãoPacheco, José AugustoCapítulo de livroAcesso aberto
30-Jun-2023Modelo do 3.º ciclo da avaliação externa das escolasFialho, Isabel; Pacheco, José Augusto; Sousa, JoanaCapítulo de livroAcesso aberto
2020Initial literacy teaching of indigenous children: designing pedagogy for urban schoolsCosta, Mayara Priscila Reis da; Pereira, Íris Susana; Macedo, Silvia Lopes da SilvaCapítulo de livroAcesso aberto
30-Jun-2023Perceções de atores políticos, inspetivos e avaliativos (inspetores e peritos externos) sobre a avaliação externa das escolas como política, procedimento e experiênciaPacheco, José Augusto; Fialho, Isabel; Barreira, Carlos, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
Out-2023The future of distance education: an international comparative studyFidalgo, Patricia; Thormann, Joan; Kulyk, Oleksandr, et al.Capítulo de livroAcesso embargado (1 Ano)
2023Paulo Freire: A subversive pedagogue?Lima, Licínio C.Capítulo de livroAcesso aberto
2021It takes a village to overcome school failure and dropout: innovative educational practices promoting children’s educational rights in PortugalLúcio, Joana; Antunes, FátimaCapítulo de livroAcesso aberto
Registos da coleção (ordenados por datas de depósito em ordem descendente): 1-20 de um total de 548