Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10103

TítuloA expressão dramática e o conhecimento tácito: da criação artística à compreensão histórica de problemas sociais
Autor(es)Melo, Maria do Céu
Palavras-chaveExpressão dramática
História
Problemas sociais
Data2006
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitaçãoMOREIRA, A. [et al.], org. – “Globalização e (des)igualdades : os desafios curriculares : actas do Colóquio sobre Questões Curriculares, 7, Braga, Portugal, 2006”. Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2006. ISBN 972-8746-41-5. p. 1106-1118.
Resumo(s)A relevância da Expressão Dramática, como estratégia pedagógica, baseia-se na sua natureza criativa, que permite a criação de sentidos construídos em e na cumplicidade colectiva. Este texto apresenta uma experiência em que a improvisação dramática foi utilizada como estratégia de levantamento das ideias tácitas que alunos da Licenciatura em Educação da Universidade do Minho tinham sobre a problemática dos Direitos da Mulher. Esta experiência faz parte de um estudo que se inclui no projecto inscrito no Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, intitulado “Narrativas Históricas e Ficcionais: recepção e produção de professores e alunos”, de que a autora é coordenadora.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/10103
ISBN972-8746-41-5
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ExpDramática-Compreensão Histórica.pdf256,05 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID