Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10333

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCorreia, Paulo Ferreira-
dc.contributor.authorFernandes, José António-
dc.date.accessioned2010-02-08T15:15:12Z-
dc.date.available2010-02-08T15:15:12Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationSEMINÁRIO DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 20, Viana do Castelo, Portugal, 2009 – “XX SIEM : actas”. [S.l. : s.n., 2009]. p. 339-353.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/10333-
dc.description.abstractNeste texto apresentam-se os processos de resolução de problemas de Combinatória desenvolvidos pelos alunos de duas turmas do 9º ano de escolaridade no ano lectivo 2008/2009. Para tal, foi aplicada uma ficha de descoberta, resolvida pelos alunos organizados em pequenos grupos e incluindo problemas de arranjos completos, arranjos simples, permutações simples e combinações simples.Em geral, os resultados do estudo revelam que a intervenção de ensino permitiu aos alunos desenvolver as suas capacidades de raciocínio combinatório, aprofundando os seus processos de resolução de problemas em Combinatória, ultrapassando limitações das suas estratégias espontâneas e adoptando estratégias em consonância com o saber normativo.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectProcessos de resolução de problemaspor
dc.subjectOperações combinatóriaspor
dc.subjectAlunos do 9º ano de escolaridadepor
dc.titleProcessos de resolução de problemas de Combinatória por alunos do 9º ano de escolaridadepor
dc.typeconferencePaperpor
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2.pdfProcessos de resolução de problemas de Combinatória por alunos do 9º ano de escolaridade169,05 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID