Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10623
Título: | Transformar a pedagogia: um percurso de indagação pedagógica na Universidade do Minho |
Autor(es): | Vieira, Flávia Almeida, M. J. Coelho da Silva, José Luís |
Palavras-chave: | Transformação Pedagogia Universidade |
Data: | Fev-2010 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Citação: | CONGRESSO IBÉRICO “ENSINO SUPERIOR EM MUDANÇA : TENSÕES E POSSIBILIDADES", Braga, 2010 – “Ensino Superior em Mudança : tensões e possibilidades : actas do Congresso Ibérico.” [Braga : CIEd, 2010]. ISBN 978-972-8746-80-3. p. 1-12. |
Resumo(s): | A transformação da pedagogia na universidade exige que os professores contrariem o divórcio entre ensino, investigação e desenvolvimento profissional, nomeadamente através da constituição de comunidades de prática que desenvolvem, avaliam e disseminam experiências pedagógicas. Este tem sido um objectivo central de um conjunto de projectos desenvolvidos na Universidade do Minho desde 2000 por equipas multidisciplinares. Na presente comunicação, traça-se o historial destes projectos, evidenciando os seus avanços e contratempos, o que permite problematizar tensões e condições da reconfiguração da pedagogia como campo de estudo e de intervenção. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/10623 |
ISBN: | 978-972-8746-80-3 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FlaviaVieira et al_Transformar_A_Pedagogia_2010_pp1_12.pdf | Transformar a pedagogia: um percurso de indagação pedagógica na Universidade do Minho | 174,92 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |