Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10623

TítuloTransformar a pedagogia: um percurso de indagação pedagógica na Universidade do Minho
Autor(es)Vieira, Flávia
Almeida, M. J.
Coelho da Silva, José Luís
Palavras-chaveTransformação
Pedagogia
Universidade
DataFev-2010
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitaçãoCONGRESSO IBÉRICO “ENSINO SUPERIOR EM MUDANÇA : TENSÕES E POSSIBILIDADES", Braga, 2010 – “Ensino Superior em Mudança : tensões e possibilidades : actas do Congresso Ibérico.” [Braga : CIEd, 2010]. ISBN 978-972-8746-80-3. p. 1-12.
Resumo(s)A transformação da pedagogia na universidade exige que os professores contrariem o divórcio entre ensino, investigação e desenvolvimento profissional, nomeadamente através da constituição de comunidades de prática que desenvolvem, avaliam e disseminam experiências pedagógicas. Este tem sido um objectivo central de um conjunto de projectos desenvolvidos na Universidade do Minho desde 2000 por equipas multidisciplinares. Na presente comunicação, traça-se o historial destes projectos, evidenciando os seus avanços e contratempos, o que permite problematizar tensões e condições da reconfiguração da pedagogia como campo de estudo e de intervenção.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/10623
ISBN978-972-8746-80-3
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FlaviaVieira et al_Transformar_A_Pedagogia_2010_pp1_12.pdfTransformar a pedagogia: um percurso de indagação pedagógica na Universidade do Minho174,92 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID