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https://hdl.handle.net/1822/11501
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Araújo, Nuno Miguel Faria | - |
dc.contributor.author | Correia, A. Gomes | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, José Melo | - |
dc.date.accessioned | 2011-01-03T14:05:25Z | - |
dc.date.available | 2011-01-03T14:05:25Z | - |
dc.date.issued | 2010-04 | - |
dc.identifier.citation | CORREIA, António Gomes [et. al.], eds. – “Geotecnia e Desenvolvimento Sustentável : actas do 12º Congresso Nacional de Geotecnia, Guimarães, 2010” [CD-ROM]. [Guimarães : Sociedade Portuguesa de Geotecnia, 2010]. p. 1125-1130. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/11501 | - |
dc.description | Comunicação publicada na monografia - CORREIA, António Gomes [et. al.], eds. - "Geotecnia e Desenvolvimento Sustentável : actas do 12º Congresso Nacional de Geotecnia". Coimbra : Almedina, 2010. ISBN 978-972-40-4214-5. p. 249-250. | por |
dc.description.abstract | Uma linha ferroviária balastrada foi executada, no ramal de acesso ao Terminal de Contentores Norte da Portaria Principal do Porto de Leixões, assente sobre um estrato aluvionar de baixa rigi-dez. Aproveitou-se esta obra para aplicar o método observacional, na avaliação do aumento da rigidez da estrutura resultante do reforço com um geossintético e consequentemente desempenho estrutural. A homogeneidade da fundação foi analisada por uma série de penetrómetros dinâmicos ligeiros (PDL) e a evolução da rigidez da estrutura por uma série de ensaios de carga em placa (ECP). Apresentam-se algumas ilações resultantes da aplicação do método observacional. | por |
dc.description.abstract | A classical ballasted railway line was constructed in the North Containers Terminal of Leixões harbor main door, resting on a low stiffness alluvial soil. The opportunity was used to apply the observational method to evaluate the increase stiffness of the railtrack due to the reinforcement by a geosynthetic and consequently their structural performance. The homogeneity of the foundation was analyzed by a serie of dynamic penetration tests and the evolution of the structure stiffness by means of plate bearing tests. Conclusions are presented regarding the efficiency of the observation-al method. | por |
dc.description.sponsorship | Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho (DEC-UM) | por |
dc.description.sponsorship | Arco Systems | por |
dc.description.sponsorship | Somague | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Geogrelhas | por |
dc.subject | Linha férrea | por |
dc.subject | Ensaio de carga | por |
dc.title | Reforço com geogrelhas em estruturas ferroviárias : um caso de estudo | por |
dc.title.alternative | Reinforcement of a railtracks with geogrids : a case study | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas coleções: | C-TAC - Comunicações a Conferências Nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Geotecnia e Desenvolvimento Sustentável; 12º Congresso Nacional de Geotecnia.pdf Acesso restrito! | Livro | 1,09 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
REFORÇO COM GEOGRELHAS EM ESTRUTURAS FERROVIÁRIAS.pdf Acesso restrito! | Artigo | 105,34 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |