Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/13247

TítuloUm estudo mitanalítico do (des)envolvimento : implicações educacionais
Autor(es)Araújo, Alberto Filipe
Freitas, Mário
Data2011
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Resumo(s)Esta conferência foi realizada no âmbito do II Colóquio Internacional Antropologia do Imaginário e Educação do Envolvimento/Desenvolvimento (Garanhuns, 1 a 3 de Outubro de 2008) com um duplo objectivo, o de detectar, na base do modelo hermenêutico da mitanálise tal como Gilbert Durand o concebeu, os contornos míticos dos seguintes conceitos: desenvolvimento (Prometeu - Fausto); desenvolvimento sustentável (Frankenstein - Idade de Ouro) e envolvimento sustentável (Gaia); e um outro de perceber as implicações educacionais subjacentes a esses mesmos conceitos.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/13247
ISBN978-972-8746-96-4
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
04conf3_AFilipeAraujo.pdf663 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID