Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/14564

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSaavedra, Luísa-
dc.contributor.authorVieira, Cristina Maria-
dc.contributor.authorAraújo, Alexandra Maria Dantas de Castro-
dc.contributor.authorFaria, Liliana-
dc.contributor.authorSilva, Ana Daniela-
dc.contributor.authorLoureiro, Telma-
dc.contributor.authorTaveira, Maria do Céu-
dc.contributor.authorFerreira, Sara-
dc.date.accessioned2011-11-23T15:09:51Z-
dc.date.available2011-11-23T15:09:51Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.issn0874-5560por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/14564-
dc.description.abstractTendo em conta que a maior parte das informações sobre a feminização do Ensino Superior em Portugal é geralmente apresentada por grandes áreas de formação, pretendemos, neste artigo, avaliar a frequência de rapazes e raparigas, as médias de candidatura ao Ensino Superior, bem como a opção de candidatura ao Ensino Superior em determinados cursos que integram as áreas habitualmente designadas de “Ciências, Matemáticas e Informática” e “Engenharias, Industrias Transformadoras e Construção”. Os resultados apontam para a necessidade dos estudos ao nível da União Europeia e Portugal terem em consideração campos mais específicos de formação, para que se possam implementar acções de intervenções mais adequadas e fundamentadas numa imagem real da situação.por
dc.description.abstractGiven that most information about the feminization of Higher Education in Portugal is usually performed by large areas of education we intend, in this paper, to evaluate the frequency of boys and girls, the means of candidature to Higher Education and the option of candidature for Higher Education in certain courses that integrate the areas commonly referred to as "Science, Mathematics and Informatics" and "Engineering, Manufacturing and Construction". The results indicate the need for studies at the European Union and Portugal taking into account the more specific fields of education, so they can be implemented most appropriate interventions, based on a real picture of the situation.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino Superiorpor
dc.subjectMulherespor
dc.subjectCiênciapor
dc.subjectEngenhariapor
dc.subjectHigher educationpor
dc.subjectSciencepor
dc.subjectEngineeringpor
dc.subjectWomenpor
dc.title(A) simetrias de género no acesso às Engenharias e Ciências no Ensino Superior Públicopor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage163por
oaire.citationEndPage177por
oaire.citationTitleEx-Aequopor
oaire.citationVolume23por
sdum.journalEx-Aequopor
Aparece nas coleções:CIPsi - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ex-aequo.PDFDocumento principal1,29 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID