Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/16139

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSimões, Cláudia-
dc.date.accessioned2012-01-03T15:43:49Z-
dc.date.available2012-01-03T15:43:49Z-
dc.date.issued2009-09-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/16139-
dc.descriptionProjecto PTDC/GES/74103/2006por
dc.description.abstractTo face increasingly dynamic environments and competition, organisations often resort to corporate level instruments and strategies in order to generate competitive advantage. Companies use instruments and/or corporate abilities such as corporate messages, corporate Identity (CI), corporate branding and corporate associations. CI is one possible route for establishing a corporate image among audiences. The management of CI is an instrument that facilitates corporate differentiation by establishing the unique features and singularity of an organisation. This paper focuses on the specification of the foundations of the Corporate Identity (CI) concept. Grounded on an interdisciplinary perspective, it further discusses aspects related to the management of CI. In particular, the study derives from the literature main dimensions that corporate identity may entail and dissects some of its managerial facets.por
dc.description.abstractPara fazer face à concorrência e a um ambiente dinâmico, as organizações recorrem frequentemente a estratégias e instrumentos de nível corporativo no sentido de gerar vantagem competitiva. As empresas utilizam instrumentos e/ou habilidades corporativas, tais como, mensagens corporativas, identidade corporativa (IC), marca corporativa e associações corporativas. IC é uma forma possível de estabelecer uma determinada imagem corporativa entre os diferentes públicos/stakeholders. A gestão de IC é um instrumento que facilita a diferenciação corporativa estebelecendo a singularidade e características únicas da organização. Este artigo apresenta os fundamentos e especificação do conceito de IC. Tendo como base uma perspectiva interdisciplinar, discutem-se os aspectos elacionados com a gestão da IC. Em 3 particular, são derivadas da literatura as dimensões principais da IC e analisadas algumas das suas facetas de gestão.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCTpor
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectCorporate marketingpor
dc.subjectCorporate identitypor
dc.subjectCorporate identity managementpor
dc.subjectInterdisciplinary researchpor
dc.subjectMarketing corporativopor
dc.subjectIdentidade corporativapor
dc.subjectGestão da identidade corporativapor
dc.subjectInvestigação interdisciplinarpor
dc.titleA reflection on the domain and management of corporate identitypor
dc.title.alternativeO domínio da identidade corporativa : uma reflexãopor
dc.typeworkingPaperpor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage1por
oaire.citationEndPage18por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitleWorking paper iMARKEpor
Aparece nas coleções:iMARKE - Documentos de Trabalho / Working Papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
WP Nr1-2009.pdf
Acesso restrito!
490,45 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID