Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/19863

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarenzena, Rosana-
dc.contributor.authorCosta, Paulo Jorge Freitas da Silva e-
dc.contributor.authorPereira, Vânia-
dc.contributor.authorPereira, Beatriz Oliveira-
dc.date.accessioned2012-07-10T11:40:58Z-
dc.date.available2012-07-10T11:40:58Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.isbn978-972-8952-20-4-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/19863-
dc.description.abstractA complexidade do fenômeno denominado como bullying escolar, demanda esforços coletivos de investigação e de intervenção. Diante do desafio de um trabalho em rede, frente a problemática, que articule funções e competências das instituições acadêmicas e escolares, bem como da gestão pública municipal, há que se objetivar patamares de compreensão distanciados dos estereótipos midiáticos e do senso comum. O caráter contextual e multifatorial do bullying determina a inadequação de quaisquer generalizações, assim como de ações isoladas. Para superar a lógica do trabalho fragmentado e inócuo, foi estabelecida uma parceria entre a autarquia do Concelho de Vila Nova de Famalicão e a Universidade do Minho. Diagnosticar em profundidade as relações entre pares nas escolas de dois agrupamentos aderentes ao Programa Teipe; assegurá-las como lócus da formação docente contínua, estreitar laços com as famílias, a partir da clarificação e complementaridade de funções educacionais e, fomentar o desenvolvimento autônomo de programas de educação para o convívio social, é em síntese a base deste projeto.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) - Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), UM (UI 317)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBullying escolarpor
dc.subjectDiagnósticopor
dc.subjectIntervençãopor
dc.subjectPrevençãopor
dc.subjectReduçãopor
dc.titleBullying escolar: descrição de um projeto de intervençãopor
dc.typebookPartpor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage119por
oaire.citationEndPage127por
oaire.citationTitleAtividade física, saúde e lazer : o valor formativo do jogo e da brincadeirapor
sdum.bookTitleAtividade física, saúde e lazer : o valor formativo do jogo e da brincadeirapor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Bullying Escolar, descrição de um projeto de intervenção..pdf5,57 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID