Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/29839

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Renata Suely depor
dc.contributor.authorRuão, Teresapor
dc.contributor.editorCoelho, Zara Pinto-
dc.contributor.editorFidalgo, Joaquim-
dc.date.accessioned2014-07-31T13:14:21Z-
dc.date.available2014-07-31T13:14:21Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.isbn978-989-8600-05-9por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/29839-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo discutir métodos de análise social empírica e propor um modelo aplicado aos estudos de identidade de marca e da publicidade no contexto da Comunicação Organizacional. O nosso ponto de partida surgiu em torno da questão: como pode a identidade da organização ser transmitida por meio da publicidade? Para resolver esta equação, enfatizamos a importância de uma fase teórica exploratória, que discute pressupostos e orientações ideológicas, modelos e conceitos para enquadrar o problema. Entretanto nossa contribuição centra-se numa proposta de modelo empírico, que assenta numa metodologia rigorosa e sistemática, a partir de métodos e técnicas confluentes com os objetivos da investigação.por
dc.description.abstractThis paper has the objective of discussing empirical social analysis methods and propose an applied model to the studies of brand identity and advertising in the context of Organizational Communication. Our starting point was the question: how can the identity of the organization be transmitted through advertisement? To answer this equation, we emphasized the importance of an exploratory theoretical phase, that discusses presupposition and ideological orientations, models and concepts to frame the issue. However our contribution is centered on a proposal of empirical study, based on a rigorous and systematic methodology, with methods and techniques that are pertinent to the objectives of the investigation.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAnálise socialpor
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectSocial analysispor
dc.subjectMethodologypor
dc.subjectAdvertisingpor
dc.subjectOrganizational communicationpor
dc.titleProposta de análise social para a publicidade no contexto da comunicação organizacionalpor
dc.title.alternativeSocial Analysis Proposal for Advertising in the Context of Organizational"eng
dc.typebookPart-
dc.relation.publisherversionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/1347por
oaire.citationStartPage227por
oaire.citationEndPage239por
oaire.citationTitleSobre comunicação e cultura : I Jornadas de Doutorandos em Ciências da Comunicação e Estudos Culturaispor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.bookTitleSobre comunicação e cultura : I Jornadas de Doutorandos em Ciências da Comunicação e Estudos Culturaispor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RF_TR_I_jornadas_doutorandos.pdfCapítulo de e-book196,16 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID