Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/29839

TítuloProposta de análise social para a publicidade no contexto da comunicação organizacional
Outro(s) título(s)Social Analysis Proposal for Advertising in the Context of Organizational"
Autor(es)Freitas, Renata Suely de
Ruão, Teresa
Editor(es)Coelho, Zara Pinto
Fidalgo, Joaquim
Palavras-chaveAnálise social
Metodologia
Publicidade
Comunicação organizacional
Social analysis
Methodology
Advertising
Organizational communication
Data2012
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)Este trabalho tem como objetivo discutir métodos de análise social empírica e propor um modelo aplicado aos estudos de identidade de marca e da publicidade no contexto da Comunicação Organizacional. O nosso ponto de partida surgiu em torno da questão: como pode a identidade da organização ser transmitida por meio da publicidade? Para resolver esta equação, enfatizamos a importância de uma fase teórica exploratória, que discute pressupostos e orientações ideológicas, modelos e conceitos para enquadrar o problema. Entretanto nossa contribuição centra-se numa proposta de modelo empírico, que assenta numa metodologia rigorosa e sistemática, a partir de métodos e técnicas confluentes com os objetivos da investigação.
This paper has the objective of discussing empirical social analysis methods and propose an applied model to the studies of brand identity and advertising in the context of Organizational Communication. Our starting point was the question: how can the identity of the organization be transmitted through advertisement? To answer this equation, we emphasized the importance of an exploratory theoretical phase, that discusses presupposition and ideological orientations, models and concepts to frame the issue. However our contribution is centered on a proposal of empirical study, based on a rigorous and systematic methodology, with methods and techniques that are pertinent to the objectives of the investigation.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/29839
ISBN978-989-8600-05-9
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/1347
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RF_TR_I_jornadas_doutorandos.pdfCapítulo de e-book196,16 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID