Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/30141

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartingo, Ângelo-
dc.contributor.authorPérez Eizaguirre, Amaiapor
dc.date.accessioned2014-09-16T13:37:44Z-
dc.date.available2014-09-16T13:37:44Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/30141-
dc.descriptionRelatório de mestrado em Ensino da Musicapor
dc.description.abstractTendo como base a experiência profissional enquanto docente do grupo de recrutamento M24 – Violino, entre 2007 e 2012, na Fundação Bomfim-Companhia da Música (Braga) e na Academia de Música Valentim Moreira de Sá (Guimarães), o presente Relatório de Atividade Profissional - “As Canções Populares como contributo para o repertório de Iniciação ao Violino”, compreende duas partes. Na primeira parte, faz-se uma análise dos cinco anos de serviço na Fundação Bomfim-Companhia da Música (Braga) e na Academia de Música Valentim Moreira de Sá (Guimarães) na qualidade de professora de violino com os desafios encontrados e as atividades profissionais desenvolvidas. Na segunda parte, é relatada a lacuna detectada na experiência de ensino no repertório musical dirigido a crianças que iniciam os estudos de violino, bem como a realização e edição de diferentes arranjos musicais sobre canções populares, publicado em Braga em Outubro de 2009 com o título Canções para os Pequenos Violinistas, como resposta a essa lacuna. O livro é uma compilação de pequenas peças para violino em cordas soltas e com um acompanhamento de piano simples dirigido a alunos que se iniciam no instrumento tendo por base priorizar a motivação inicial na aprendizagem do instrumento.por
dc.description.abstractBased on my professional experience as a violin teacher from M24 recruitment group for Violin, between 2007 and 2012, in Fundação Bomfim-Companhia da Música Braga) and Academia de Música Valentim Moreira de Sá (Guimarães), the present report of Professional Activity “The violin early beginners’ repertoire: Popular songs as a learning method”, is divided in two parts. In the first part, it is made an analysis of the five years of service in Fundação Bomfim-Companhia da Música (Braga) and Academia de Música Valentim Moreira de Sá ( Guimarães) as a violin teacher with the challenges founded and the professional activities developed. In the second part, it is explained the detected lack of musical repertoire addressed to children that are starting their violin studies and also the achievement and edition of different musical arrangements of popular songs, published in Braga in October in 2009 with the title of Canções para os Pequenos Violinistas, as a response for this lack of repertoire. The book is a compilation of small pieces for violin in opened strings with a basic piano accompaniment focused on the priority of motivation for the initial learning of a musical instrument.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectViolinopor
dc.subjectRepertóriopor
dc.subjectIniciaçãopor
dc.subjectCanções popularespor
dc.subjectViolinpor
dc.subjectRepertoirepor
dc.subjectBeginnerspor
dc.subjectPopular songspor
dc.titleAs canções populares como contributo para o repertório de iniciação ao violinopor
dc.title.alternativePopular songs as a contribution for the violin early beginners’ repertoirepor
dc.typemasterThesis-
dc.subject.udc78:372.878por
dc.subject.udc372.878:78por
dc.subject.udc78.066.1por
dc.subject.udc787.1por
dc.identifier.tid201406756por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Amaia Perez Eizaguirre.pdf6,67 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID