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https://hdl.handle.net/1822/32383
Título: | As políticas de educação pré-escolar e as parcerias entre o Estado e o terceiro setor |
Autor(es): | Vilarinho, Emília |
Palavras-chave: | Educação pré-escolar Estado Terceiro setor Parcerias Terceira via |
Data: | 1-Dez-2012 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) |
Revista: | Configurações |
Resumo(s): | Nesta artigo pretendemos analisar, criticamente, o processo de definição e implementação do novo projeto político para a Educação Pré-escolar, iniciado com a publicação da sua Lei-Quadro (Lei n.º 5/97, de 10 de fevereiro). Destacaremos, em particular, as parcerias entre o Estado e o Terceiro Setor na expansão da oferta educativa e na aplicação do novo modelo de serviços. Identificaremos a emergência de novos papéis assumidos pelo Estado, a sua nova forma de atuação e o novo padrão de governação deste nível de educação. Por fim, discutiremos os efeitos produzidos por estas alterações na promoção dos direitos das crianças a uma educação de qualidade. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/32383 |
ISSN: | 1646-5075 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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10 _ 2012 Políticas Públicas.pdf | 4,83 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |