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TítuloAs políticas de educação pré-escolar e as parcerias entre o Estado e o terceiro setor
Autor(es)Vilarinho, Emília
Palavras-chaveEducação pré-escolar
Estado
Terceiro setor
Parcerias
Terceira via
Data1-Dez-2012
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM)
RevistaConfigurações
Resumo(s)Nesta artigo pretendemos analisar, criticamente, o processo de definição e implementação do novo projeto político para a Educação Pré-escolar, iniciado com a publicação da sua Lei-Quadro (Lei n.º 5/97, de 10 de fevereiro). Destacaremos, em particular, as parcerias entre o Estado e o Terceiro Setor na expansão da oferta educativa e na aplicação do novo modelo de serviços. Identificaremos a emergência de novos papéis assumidos pelo Estado, a sua nova forma de atuação e o novo padrão de governação deste nível de educação. Por fim, discutiremos os efeitos produzidos por estas alterações na promoção dos direitos das crianças a uma educação de qualidade.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/32383
ISSN1646-5075
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

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10 _ 2012 Políticas Públicas.pdf4,83 MBAdobe PDFVer/Abrir

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