Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/36245

TítuloCaminhos percorridos na construção de objetos de aprendizagem: um estudo de caso
Autor(es)Souza, Karine Pinheiro de
Silva, Bento Duarte
Palavras-chaveTecnologia educacional
Recursos digitais
Design instructional
Data2012
EditoraUniversidade de Lisboa. Instituto de Educação
Resumo(s)Novas formas de aprender por meio de objetos de aprendizagem é condição fundamental nessa nova geração em que os meios digitais fazem parte do universo do aluno. Com o objetivo de compreender a importância da construção desses objetos digitais de aprendizagem desenvolvemos o Projeto Agentes Digitais. Através da realização de um estudo de caso neste Projeto, no Estado do Ceará -Brasil, procuramos perceber toda a engrenagem de pessoas que atuam nesse processo. Para caracterizar a atuação dos responsáveis utilizamos uma metodologia mista de pesquisa, efetuando uma análise qualitativa, com grelhas de observação, bem como quantitativa por meio de questionário. A pesquisa destaca a importância deste setor e a necessidade de formação de professores para o desenvolvimento destes recursos. Os resultados destacam, ainda, a necessidade de ampliação de links e recursos tecnológicos de fácil acesso que mobilizem os professores a utilizar os objetos de aprendizagem em suas aulas, atentando para os critérios de qualidade.
TipoArtigo em ata de conferência
DescriçãoPublicado em "Em direção à educação 2.0: atas do II Congresso Internacional TIC e Educação...". ISBN 978-989-96999-8-4
URIhttps://hdl.handle.net/1822/36245
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Caminhos percorridos construção de objetos de aprendizagem um - estudo de caso.pdfDocumento principal486,74 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID