Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/37527

TítuloPromoção da leitura na escola portuguesa: metodologias e crenças dos professores do Ensino Básico
Autor(es)Sardinha, Maria da Graça
Azevedo, Fernando
Rato, Rosa
Palavras-chaveLeitura
Educação
Reading
Reading promotion
Methodology
Training readers
Data2015
EditoraAsociación Española de Comprensión Lectora (AECL)
RevistaInvestigaciones sobre lectura (ISL)
CitaçãoSardinha, M. G.; Azevedo, F.; Rato, R. (2015). Promoção da leitura na escola portuguesa: metodologias e crenças dos professores do Ensino Básico, Investigaciones sobre Lectura (ISL), 4, 25-50.
Resumo(s)This paper presents the results of a research study that was done in the Portuguese district of Castelo Branco in the interior of Portugal. The research study aimed at knowing the methodologies and beliefs of teachers from Basic Education about reading promotion. The sample consists of 134 teachers who underwent an inquiry in four areas. In the first area there is an identification of the subject of the survey, in the second we will know the reading habits of the subjects of the survey, in the third we will know the resources that these subjects use in their practices, and in the last area we will known the methods the subjects used in the classrooms.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/37527
ISSN2340-8685
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
49-248-1-PB.pdf733,9 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID